Esportes DP

NÁUTICO

No reencontro com seus torcedores, Náutico joga mal e perde para o CRB na Arena de Pernambuco

Timbu foi derrotado por 3 a 1; time venceu apenas uma partida das últimas 14 que disputou no campeonato

postado em 28/09/2021 20:55 / atualizado em 28/09/2021 20:56

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
No primeiro jogo com público desde o início da pandemia da Covid-19, o Náutico jogou mal e perdeu por 3 a 1 para o CRB, na Arena de Pernambuco. Os gols foram marcados por Pablo Dyego e Yago Silva, contra. Álvaro descontou para os mandantes. O confronto também marcou a reestreia do técnico Hélio dos Anjos à beira do gramado.

O próximo compromisso do Timbu é contra o Operário-PR, na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio Germano Krüger. Para a partida, o destaque da equipe, Jean Carlos, está suspenso após ter levado o terceiro cartão amarelo.

O jogo

O técnico Hélio dos Anjos escalou a equipe sem um homem de referência, com Jean Carlos atuando mais avançado. Com isso, o time até teve mais posse de bola, mas a falta de criatividade persistiu, assim como os erros defensivos. Logo aos oito minutos, após falha na saída de bola de Hereda, o atacante Nicolas Careca chutou e assustou os alvirrubros pernambucanos.

Sem conseguir apresentar uma melhora, o Timbu pecava muito na saída de bola, facilitando os contra-ataques do Galo da Pajuçara. Em mais um erro do lateral Hereda, o CRB abriu o placar. Diego Torres tocou para Pablo Dyego, que driblou Yago Silva e marcou o gol. Poucos minutos depois, o Náutico quase empatou após cabeceio de Vinícius.

A equipe alagoana passou a dominar as ações do jogo e logo ampliou o placar. Com a defesa do Timbu aberta, Reginaldo cruzou e Pablo Dyego fez o segundo dele. Os mandantes não ofereceram perigo ao adversário até o intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o clube pernambucano querendo mudar a história do jogo. Aos cinco minutos, Álvaro cruzou e Vinícius bateu, mas a bola foi na trave. Poucos minutos depois, o Náutico diminuiu. Jean Carlos cobrou falta e Álvaro, que entrou no intervalo, fez de cabeça.

O Timbu buscava uma reação e passava pelo seu melhor momento na partida. Entretanto, aos 21 minutos, após cobrança de lateral, o zagueiro Yago Silva marcou contra e ampliou a vantagem dos visitantes.

Mesmo após as mudanças, o Náutico não teve forças para atacar e esbarrou na marcação do CRB, que controlou o jogo e não passou sufoco. Foi só esperar o apito final decretar a quinta derrota seguida do Timbu.

Ficha do jogo

Náutico 1
Jefferson; Hereda (Thassio), Yago Silva, Camutanga e Breno Lorran (Álvaro); Matheus Trindade (Vargas), Rhaldney (Luiz Henrique), Júnior Tavares e Jean Carlos; Vinícius e Jailson (Jacob Murillo). Técnico: Hélio dos Anjos

CRB 3
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Claudinei), Jean Patrick (Jatobá) e Diego Torres (Renan Bressan); Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal

Local: Arena de Pernambuco
Público: 649 torcedores
Renda: R$ 20.115,00 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araujo Neves, ambos do Pará
Gols: Álvaro, aos 12 do 2ºT | Pablo Dyego, aos 16’ e aos 26’ do 1ºT; Yago Silva, contra, aos 21’ do 2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Jean Carlos e Camutanga (Náutico)

Tags: serie b arena de pernambuco nautico crb torcedores