Esportes DP

NÁUTICO

Em reencontro com os Aflitos, Acosta relembra trajetória no Náutico e diz: 'Aqui é minha casa'

Ídolo do clube, uruguaio se emocionou ao pisar no gramado dos Aflitos

postado em 15/10/2021 10:23 / atualizado em 15/10/2021 10:31

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Ídolo recente do Náutico, o uruguaio Acosta reencontrou o estádio dos Aflitos na última quinta-feira. A princípio, o jogador esteve no local para participar de uma gravação da TV Timba - canal oficial do clube - e não conteve a emoção ao rememorar os momentos que viveu com a camisa alvirrubra. 

Por meio de suas redes sociais, Acosta divulgou cliques ao lado de Vinícius e no vestiário do Náutico, além de ter publicado um vídeo dentro do gramado dos Aflitos, onde diz ter se arrepiado ao retornar para “casa”. Ao olhar para as arquibancadas, logo veio em sua mente as lembranças do estádio lotado. 

“Será que estou com moral? Abriram as portas só para eu matar a saudade. Arrepia estar aqui dentro. Obrigado, Náutico, em especial aos torcedores. Aqui me sinto em casa”, falou Acosta na legenda do vídeo feito dentro do campo dos Aflitos. 

Acosta fez sucesso no Náutico em 2007, quando alcançou o feito de ser vice-artilheiro da Série A daquele ano, com 19 gols. Posteriormente, retornou ao clube em 2009, mas sem o mesmo sucesso de antes. Aos 44 anos, o veterano ainda atuou profissionalmente no início de 2021, participando de quatro jogos pelo Peñarol-AM na disputa do Campeonato Amazonense. 
 
 

Tags: acosta náutico timbu aflitos estádio uruguaio