Esportes DP

NÁUTICO

Diretoria do Náutico encontra dificuldades nas negociações para contratar um novo goleiro

Pelo menos dois nomes receberam propostas oficiais do Náutico, mas até o momento não houve nenhuma sinalização positiva de acerto

postado em 19/12/2021 13:53

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
A posição de goleiro é uma das grandes prioridades do Náutico para a próxima temporada. Sem chegar a um acordo com o Athletico por um novo empréstimo de Anderson, a diretoria alvirrubra monitora o mercado, mas tem encontrado algumas dificuldades para contratar. Algumas investidas para reforçar o gol já foram feitas. Pelo menos dois nomes receberam propostas oficiais, mas até o momento não houve nenhuma sinalização positiva de acerto.

O primeiro goleiro a ser procurado pelo Náutico para a próxima temporada foi César, de 26 anos. O arqueiro foi um dos destaques da última Série B defendendo o Londrina e recebeu uma proposta da diretoria alvirrubra por dois anos, mas acabou recusando. Isso porque o atleta já tem um acordo encaminhado com o Juventude, que vai disputar a Série A pelo segundo ano consecutivo em 2022. A partir disso, o Timbu foi em busca de outro nome.

Foi então que o Náutico abriu negociações com Maurício Kozlinski, de 30 anos. O goleiro pertence ao Atlético-GO e tem contrato até o final da próxima temporada. O clube goiano não se opôs a uma rescisão, mas até o momento o distrato não foi assinado. Além da indefinição com o Dragão, o Timbu também tem esbarrado na alta pedida salarial do arqueiro. Sendo assim, outros nomes, ainda não revelados, entraram na pauta alvirrubra.

Além da saída de Anderson, o Náutico também perdeu o experiente Alex Alves, que iniciou esta temporada como titular da posição, mas perdeu espaço depois de uma lesão e não teve o contrato renovado. Fora a dupla, o prata da casa Jefferson, que passou a maior parte de 2021 no banco de reservas, não deve permanecer no clube, mesmo com vínculo. Isso porque há um desgaste interno e o goleiro deve ser emprestado a algum outro clube.

A intenção da diretoria do Náutico é contratar um goleiro que assuma a titularidade da equipe. Campeão pernambucano em 2018, Bruno retornou de dois empréstimos ao futebol português neste ano e deve permanecer no elenco como segunda opção para o gol em 2022. Além dele, o técnico Hélio dos Anjos tem como opção o prata da casa Renan, de 23 anos. O jovem chegou a ficar no banco de reservas em alguns jogos da Série B e teve contrato renovado. 

Até o momento, o Náutico já anunciou duas contratações para a próxima temporada. O zagueiro Wellington, de 30 anos, e o atacante Ewandro, de 25 anos, foram os primeiros reforços contratados. Além de um goleiro, a diretoria alvirrubra busca no mercado pelo menos mais um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante e três atacantes, tendo em vista que depois da Série B vários jogadores deixaram os Aflitos.





Tags: dificuldade reforço contratação mercado negociação goleiro futebol náutico