Esportes DP

NÁUTICO

Náutico deve ter disputa na defesa no início da temporada

Wellington, João Paulo, Rafael Ribeiro e Carlão disputam uma vaga; Camutanga deve manter titularidade

postado em 14/01/2022 20:09

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Muito criticada no ano passado, a defesa do Náutico ganhou dois reforços para 2022. Os zagueiros Wellington e João Paulo foram contratados e vão disputar uma vaga junto a Rafael Ribeiro e Carlão. Isso pelo motivo de Camutanga ter status de titular absoluto na equipe de Hélio dos Anjos. O jogador vem sendo destaque nos últimos anos e dificilmente deve sair do time.

“Sempre é bom ter uma pessoa que se firme comigo. Já fiz grandes duplas de zaga com vários jogadores que passaram. Estamos nos conhecendo melhor durante os treinamentos, mas Carlão e Rafael Ribeiro também permaneceram, dois meninos que eu já joguei e conheço muito bem. Eu não tenho cadeira cativa no time titular. Fiz uma temporada muito boa, mas preciso trabalhar porque os outros quatro zagueiros estão buscando posição também”, concluiu Camutanga.

Após a saída de Wagner Leonardo no ano passado, Camutanga teve Rafael Ribeiro, Carlão e Yago Silva como companheiros, porém nenhum teve o mesmo sucesso do que ele. Rafael foi o que teve mais sequência entre os titulares, além de ter a confiança de Hélio dos Anjos. Por outro lado, o número limitado de atletas na posição foi muito criticado pelos torcedores.

Nesta temporada, a equipe terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B. O xerife não deve sair do time inicial, mas seu companheiro de zaga ainda está indefinido, apesar da rodagem no grupo ser maior, devido aos vários jogos em curtos espaços de tempo.

Tags: rafael ribeiro joao paulo vaga zaga defesa carlao wellington camutanga nautico