Em meio à pressão por resultados e à ausência de gols nos primeiros jogos da Série C, o atacante Kelvin, do Náutico, comentou sobre o momento delicado da equipe alvirrubra e a expectativa de um desempenho melhor neste sábado (10), quando o Timbu enfrenta o Confiança, nos Aflitos, pela quinta rodada da competição nacional.
Sem vencer ainda no campeonato e sem balançar as redes dentro de casa, o Náutico tem convivido com a impaciência da torcida. Para Kelvin, essa cobrança funciona como combustível para a equipe alvirrubra. “A torcida fica um pouco impaciente. Eles querem gols, querem as vitórias, como a gente também quer. Isso serve de um gás a mais. A gente está devendo dentro de casa. É começo do campeonato ainda, mas queremos reverter essa situação e já temos a oportunidade neste sábado”, afirmou o atacante.
Apesar das dificuldades, Kelvin destacou que o grupo tem demonstrado evolução nos treinamentos e reforçou a importância de somar pontos diante da torcida.“Nosso dever em casa é fazer a nossa parte. Obviamente, queríamos os três pontos, conseguimos somar um, mas precisamos de algo a mais. Estamos trabalhando para isso. Os resultados ainda não vieram, então agora é seguir trabalhando” completou.
A falta de gols, segundo Kelvin, incomoda tanto nos jogos como mandante quanto fora de casa. O atacante afirmou que o elenco está focado em corrigir esse problema para garantir a primeira vitória na Série C. “A ausência de gols incomoda. Temos que fazer a nossa parte para que a vitória venha. Estamos trabalhando finalização para fazer nossa parte já no sábado”, disse.
Kelvin também comentou sobre os desfalques de jogadores importantes, como Vinícius e Paulo Sérgio, mas demonstrou confiança nas opções disponíveis no elenco. “O Vinícius faz muita falta, tem uma história aqui, assim como o Paulo Sérgio, que foi artilheiro no ano passado. Mas temos jogadores de qualidade. O Caio foi bem contra o São Paulo e o Mezenga tem um histórico positivo. Todo mundo está preparado para chamar a responsabilidade”, concluiu.