Náutico não conseguiu segurar o resultado positivo contra o Serranense (Foto: Beatriz Castello Branco)
O Náutico até tentou, mas não conseguiu sair de campo com a vitória na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, na Ibrachina Arena, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo, o Timbu empatou em 1 a 1 com o Serranense, equipe de Minas Gerais. Comandado pelo técnico Adriano Souza, o time pernambucano foi melhor no jogo, até chegou a abrir o placar, mas não conseguiu segurar o resultado positivo.
O gol do Náutico foi marcado aos 25 minutos pelo atacante Rodrigo Leal, após cobrança de escanteio. O jogador, de apenas 17 anos, já está negociado com o Atlético-MG e vai ser emprestado ao clube mineiro pelos próximos dois anos após a Copinha. Sete minutos depois, o Serranense conseguiu chegar ao empate com Breninho, após cobrança de pênalti, deslocando o goleiro Bruno.
Sem o resultado positivo, o Náutico divide a segunda colocação do Grupo 30 com o próprio Serranense, ambos com um ponto. O Ibrachina, equipe sede, lidera a chave com três pontos, depois de vencer a Inter de Limeira por 3 a 1, também nesta quarta-feira. O Timbu volta a campo no próximo sábado, contra a Inter de Limeira, às 15h15, mesmo horário da estreia.
Do time titular que entrou em campo nesta quarta-feira contra o Serranense, o lateral esquerdo Luan, o volante Luiz Felipe e os atacantes Júlio e Kauan Muniz já tiveram oportunidades no time profissional do Náutico. O quarteto, inclusive, tem sido cotado para integrar o elenco principal alvirrubro depois da Copinha, sob comando do técnico Hélio dos Anjos.