Esportes DP

NÁUTICO

Auxiliar do Náutico explica alterações em empate contra o Fortaleza e exalta Hereda

Marcelo Rocha avaliou condição de Jean Carlos e mirou sequência

postado em 13/02/2022 17:19 / atualizado em 13/02/2022 17:07

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Na área técnica do Nautico no empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, o auxiliar Marcelo Rocha não fez grandes mudanças na última escalação do ex-ténico Hélio dos Anjos, que encerrou sua quarta passagem nos Aflitos diante do Retrô. Em campo, peças como Jean Carlos e Kieza, que voltam a atuar pós-lesões, têm retornos tratados com cautela. Nesse cenário, Marcelo Rocha explicou algumas das alterações feitas e projetou o próximo compromisso pela Copa do Nordeste. 

"Jean está apenas no seu segundo jogo e estava desgastado. Faltavam 15 minutos para acabar o jogo e o Fortaleza estava dando muito volume pelo lado direito. Eu coloquei o Waguinho pela sua mobilidade e altura, para a gente melhorar nossa postura defensiva. Foi por isso e pelo desgaste do Jean, que nós sabemos que é um grande jogador e ainda vai render muito mais. Ele vem na sua segunda partida e tivemos um desgaste grande contra o Retrô. Temos que pensar nisso tudo, inclusive no jogo contra o Atlético-BA. Eu queria ter o Jean 90 minutos, quando ele estiver totalmente condicionado", disse.
  
O camisa 10 esteve em campo durante 77 minutos, minutagem semelhante a que teve frente ao Retrô, na sua estreia na temporada. Ao lado do K9, que retornou diante do Sete de Setembro, Jean tem encarado retorno gradativo, já que o Timbu tem pela frente jogos importantes por três competições. A dupla é esperada em condições 100% para o duelo com o Tocantinópolis, longe do Recife, no dia 23 deste mês, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. 
 
PRATA DA CASA AGRADOU  
 
Além de Jean, outra atuação que agradou Marcelo Rocha foi a do lateral direito Hereda. Fazendo menção individual ao prata da casa, o auxiliar contextualizou o posicionamento do defensor, que vive sua quinta temporada como profissional nos Aflitos.
 
"Eu não gosto de falar muito individualmente de jogador, mas vou abrir uma exceção. No meu ver, o Hereda fez uma grande partida. Tive que reposicionar, porque estávamos tendo um espaço grande na direita. O Jean estava muito desgastado, já que foi apenas seu segundo jogo na temporada. Então, tive que reposicionar e abrir o Wagninho para ajudar o Hereda. Ele fez uma partida muito equilibrada defensiva e ofensivamente. Enfrentar um time como o Fortaleza não é fácil", avaliou.

Tags: Marcelo Rocha Jean Carlos auxiliar escolhas náutico mudanças fortaleza wagninho