Esportes DP

NÁUTICO

Mesmo sofrendo gols, Lucas Perri desponta como destaque no Náutico

Apesar do Timbu ter sido vazado oito vezes em sete jogos, goleiro tem tido atuações importantes

postado em 14/02/2022 08:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Uma das contratações para a atual temporada, o goleiro Lucas Perri vem se tornando importante no Náutico. Com excelentes defesas, o jogador tem passado confiança debaixo das traves e não parece querer soltar a vaga de titular na equipe alvirrubra. No último sábado, no empate diante do Fortaleza, a história do confronto poderia ter sido mudada caso Perri não tivesse feito um milagre após chute de Yago Pikachu. Além desta, o arqueiro já salvou o clube em outras oportunidades.

Mesmo com o alvirrubro pernambucano tendo sofrido oito gols em sete partidas em 2022, o goleiro é um dos últimos culpados pelo vazamento. Além de boas defesas em situações de mano a mano, como no clássico contra o Sport, Perri tem mostrado reflexo e boa leitura de jogo para sair em coberturas defensivas.

O destaque pode ser essencial para o restante da temporada. No ano passado, o Náutico oscilou bastante com Alex Alves e Jefferson, e só conseguiu encontrar o goleiro ideal, à época Anderson, do meio para o final da Série B. Com contrato com o Athletico, o goleiro não renovou e o clube foi buscar Lucas Perri por empréstimo no São Paulo.

Com a sensação do gol como titular mais uma vez, o Náutico recebe o Atlético-BA na próxima terça-feira, às 21h30, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O time ainda deve ter o auxiliar Marcelo Rocha à beira do campo, mas a diretoria alvirrubra corre para anunciar o novo comandante.

Tags: sao paulo lucas perri goleiro emprestimo destaque nautico