
O acerto foi informado pelo repórter Felipe André, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, confirmado pelo presidente do Atlético-GO, Adson Batista, à reportagem do Esportes DP. "Está confirmado", cravou.
Cria da base do Red Bull Brasil, Luis Phelipe chegou estreou como profissional em 2019, jogando pelo próprio Red Bull Brasil e pelo Bragantino. Transferido para o Red Bull Salzburg, na Áustria, no ano seguinte, jogou no país também pelo Liefering e voltou para o Brasil emprestado ao Red Bull Bragantino, quando atuou em 18 partidas e marcou dois gols entre 2020 e 2021. Nesta temporada jogou cinco partidas pelo Lugano da Suíça e fez dois jogos pelo Atlético-GO.
Situação de Camutanga
Sobre a possibilidade do empréstimo do atacante estar relacionado à contratação do zagueiro Camutanga pelo clube goiano, Adson evitou comentar o assunto e limitou-se a dizer que o presidente do Náutico, Diógenes Braga, iria "se pronunciar" sobre o assunto. "Essa questão do Camutanga nós estamos conversando com o Diógenes e ele vai se pronunciar", destacou o presidente Adson Batista.
No último mês, o Atlético-GO iniciou as tratativas com o Náutico para a contratação do zagueiro Camutanga. No entanto, com as disputas do Pernambucano e da Copa do Nordeste, o clube timbu não liberou o atleta logo de início. O interesse dos goianos se manteve visando a Série A, no entanto a janela de inscrição de atletas para a competição fecha nesta terça-feira (11) e só reabre no dia 18 de julho, após a 17ª rodada do Brasileirão.
Procurados pela reportagem do Esportes DP, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, e o executivo do clube, Ari Barros, não atenderam às ligações ou responderam os contatos realizados até a publicação desta matéria.