Esportes DP

NÁUTICO

Juninho Carpina é apresentado no Chipre com status de grande talento do Nordeste brasileiro

Aos 22 anos, jovem se somará aos brasileiros Rodrigo Varanda, Pedrinho, Guilherme Castellani e Davi Araújo que estão no Akritas Chlorakas

postado em 07/07/2022 09:08 / atualizado em 07/07/2022 10:45

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Após deixar o Náutico, o jovem Juninho Carpina, de 22 anos, foi oficialmente apresentado pelo Akritas Chlorakas, que disputa a Primeira Divisão do Chipre. O clube, que conta com outros jovens brasileiros, como Rodrigo Varanda e Guilherme Castellani, ambos vinculados ao Corinthians, conquistou, em maio, o acesso à elite do futebol cipriota. No país europeu, onde tem contrato de duas temporadas, Carpina foi apresentado sob a alcunha de ‘o grande talento do Nordeste brasileiro’.

O meio-campista formado no CT Wilson Campos chegou ao Chipre sob os olhares do diretor brasileiro Bolívar Silveira, que atuava como observador técnico do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) no Internacional. Na apresentação de Carpina, Silveira contou que observava o atleta há muito tempo, desde suas participações nas divisões inferiores do Náutico.

“Carpina sempre foi um jogador que chamou a minha atenção. Nós tivemos sucesso ao trazê-lo no final de seu contrato com o Náutico e assinamos por duas temporadas. Ele sempre foi um jogador de muito sucesso nas categorias de base, talvez um dos melhores do Nordeste brasileiro. Esperamos que ele apresente o mesmo talento e habilidade na Primeira Divisão do Campeonato Cipriota”, disse Bolívar.

Embora tenha deixado o Náutico, Carpina ainda tem 25% de seus direitos econômicos vinculados ao Timbu. Ao todo, pelo profissional do Alvirrubro, foram 33 partidas. A passagem de Juninho Carpina começou como uma ‘sensação’ após a conquista dos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste da categoria sub-20 pelo Náutico. No profissional, no entanto, não ‘decolou’ e sofreu com pouco espaço.