Goleiro já defendeu seis pênaltis neste ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Anunciado no início da temporada, o goleiro Lucas Perri logo se tornou um dos principais destaques do Náutico. Além de suas boas defesas, o arqueiro já defendeu seis pênaltis neste ano e é fundamental para o elenco. O jovem de 24 anos, que pertence ao São Paulo, que irá para sua 37ª partida com a camisa alvirrubra, projetou o duelo contra o Grêmio, na próxima sexta-feira.
Em quarto lugar, com 26 pontos, o clube gaúcho vem de dez jogos de invencibilidade, além de ter a melhor defesa da Série B, com apenas cinco gols sofridos. “Vai ser um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado. Vamos trabalhar para ter um plano de jogo consistente e buscar um grande resultado na casa deles”.
Depois de ter sido expulso contra o Tombense, em um lance inusitado, o goleiro do Timbu cumpriu suspensão diante do Criciúma e retornou ao time no último sábado. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, o clube pernambucano ficou a dois pontos da zona de rebaixamento e torce por um empate entre CSA e Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, para não ser ultrapassado.
“O grupo sabe da capacidade que tem e precisávamos demonstrar. Foi um primeiro tempo para lavar a alma. Saímos de um período sem vitória e agora estamos há quatro jogos sem perder. Foi um resultado muito importante para nos dar confiança para a sequência do campeonato”, concluiu o arqueiro alvirrubro.
Pela 17ª rodada da Segundona, Náutico e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio. Um resultado negativo complica as aspirações alvirrubras de tentar se recuperar na tabela de classificação.