Djavan volta a ser titular após cinco meses (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Sem tempo para perder oportunidades de somar pontos, vencer e tentar um milagre na Série B, o técnico Dado Cavalcanti vai promover uma mudança significativa no Náutico para enfrentar o Tombense nesta terça-feira. O comandante deve acionar o volante Djavan, homem de mais marcação, na vaga de Thomaz. Será a primeira partida em que o treinador utilizará um atleta de mais pegada como titular.
Com a alteração, Souza via se aproximar mais de Richard Franco e Jean Carlos para construir as jogadas e chegar ao ataque. Já Djavan será o ‘cão de guarda’ à frente da defesa, dando sustentação ao time. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Maurício seguirá sendo desfalque por conta de uma lesão muscular, fazendo com que a dupla de zaga seja a mesma do clássico contra o Sport, com Wellington e João Paulo.
O outro desfalque do Timbu é no ataque. Artilheiro do clube na Segundona, com quatro gols, Geuvânio tem uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não fica à disposição. Sem o jogador, Dado deve colocar o jovem Júlio como centroavante, seno o homem mais avançado. O cria da base tem vencido a disputa por posição com Kieza.
Sendo assim, o provável Náutico é: Jean; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Djavan, Richard Franco, Souza e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio.