Timbu divulgou no site oficial a lista de sócios aptos na votação (Foto: Nautico/Divulgação)
Falta pouco. Muito pouco. O Náutico anunciou, nesta quarta-feira, a lista de sócios aptos a votarem na Assembleia Geral marcada para o dia 3 de março, das 8h às 20h, na sede do clube, exclusivamente de forma presencial. A citada votação será para aprovação da locação de uma parte do CT Wilson Campos que servirá para uma rede varejista.
Nesta semana, o Conselho Deliberativo do Náutico aprovou a locação de três hectares do Centro de Treinamento Wilson Campos por parte do Grupo Mateus. Agora, ocorrerá uma votação dos sócios na Assembleia Geral para definir o fechamento do negócio. Tem direito a voto os sócios maiores de 18 anos, com mais de 12 meses de associação e mais de seis meses de mensalidades pagas ininterruptamente. Caso o sócio atenda a estes requisitos, mas não possui o nome na lista, deve procurar a secretaria do clube.
Veja detalhes do possível negócio
Com acordo previsto para um período de 20 anos, podendo ser renovado por mais 20, a área locada é de três, dos 54 hectares do CT, voltada para o lado da BR-101. O valor pago por mês ao Timbu será de R$ 130 mil, com todo o dinheiro arrecadado destinado ao pagamento de dívidas do clube, que ao longo da última temporada, já quitou 85 processos trabalhistas, diminuindo o passivo em torno de R$ 10 milhões.
Além disso, o presidente Diógenes Braga disse que o trabalho para o acordo durou mais de um ano e envolveu pessoas do poder executivo e deliberativo do clube em conjunto com consultores externos. O clube frisou que a operação se trata de um aluguel, algo que já acontece em outras áreas de seu patrimônio, garantindo que ao fim do acordo toda a estrutura construída será de propriedade do Náutico.