Esportes DP

NÁUTICO

Náutico espera posicionamento do STJD ainda hoje sobre presença de torcedores contra o ABC

Alvirrubros se mostram confiantes em contar com sua torcida em Natal

postado em 24/03/2023 14:59

<i>(Foto: Reprodução/ABC)</i>
A partida entre ABC e Náutico, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, marcada para o próximo domingo (26), às 15h30, no Frasqueirão, em Natal, segue até o momento com torcida única do clube mandante. Porém, o jurídico alvirrubro espera receber um posicionamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda hoje sobre o assunto, se mostrando confiante em contar com torcedores alvirrubros na partida decisiva. 

Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, da Rádio Clube, Luiz Gayão, vice-presidente jurídico alvirrubro, falou sobre a medida realizada pelo clube junto ao STJD na manhã desta sexta-feira (24), acreditando na presença de torcedores alvirrubros, mas também citando a possibilidade da partida ser realizada com portões fechados ou até mesmo fora do Rio Grande do Norte. 

“O Náutico está entrando com uma medida inominada junto ao STJD para obrigar a equipe do ABC a fornecer a cota de ingressos da torcida do Náutico. Entendemos que se existe segurança para uma torcida, existe segurança para as duas torcidas. Se não terá segurança para as duas torcidas, não terá para uma torcida. Se não existe segurança, o jogo deveria ser com portões fechados ou em outra praça”, afirmou Luiz Gayão. 

Na última quarta-feira (22), o ABC venceu o Fluminense-BA por 3 a 0, em partida sem público no Frasqueirão, por conta da grande crise de segurança em cidades do Rio Grande do Norte, incluindo Natal, que é alvo de ações criminosas desde a última terça-feira (14). Outros jogos de futebol disputados no estado também estavam sendo realizados com portões fechados por conta da situação. 

Questionado se torcedores do Náutico se sentiriam seguros em ir até Natal para assistir o jogo, o dirigente alvirrubro afirmou que o clube quer assegurar o direito de contar com sua torcida em um jogo de grande importância. 

“Se o torcedor vai ou não vai, é uma decisão particular de cada torcedor. Mas o torcedor tem que ter assegurado pelo menos o seu direito de ir. É isso que o Náutico está buscando, é um jogo de classificação, que vale vaga na próxima fase da Copa do Nordeste e dinheiro para o clube”, finalizou. 

Tags: Rio Grande do Norte Torcida única Copa do Nordeste violência natal ingressos torcida frasqueirão abc stjd náutico