Atacante deve seguir tendo oportunidades no time alvirrubro (Foto: Gabriel Leite/CNC)
O último domingo (26) não trará boas lembranças ao torcedor do Náutico, mas ficará marcado na carreira do atacante Richarles. Aos 19 anos, o jovem jogador marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa alvirrubra na derrota por 3 a 1 diante do ABC, que eliminou o Timbu da Copa do Nordeste. O atleta foi acionado já aos 34 do segundo tempo e precisou de menos de dez minutos para balançar as redes em Natal.
Considerado uma das boas promessas da base do Náutico, Richarles estava cotado para atuar pelo elenco profissional desde o começo da temporada, mas sofreu uma lesão muscular de grau 3 ainda na pré-temporada e só pode estrear no fim de fevereiro, quando entrou no segundo tempo da derrota alvirrubra por 2 a 1 diante do Fortaleza, em partida válida pela fase de grupos do Nordestão.
Ainda sem oportunidades como titular, o atacante também havia sido acionado contra Sport e Ferroviário, em jogos válidos pela Copa do Nordeste, e contra a Maguary, no Campeonato Pernambucano. Na base alvirrubra desde 2021, Richarles fez parte do elenco campeão estadual sub-20 em sua temporada de estreia, além de ter sido um dos destaques do time na última edição da competição, quando marcou seis gols em 12 jogos.
Com bom aproveitamento na atual temporada, a base do Náutico vem ganhando espaço no time de Dado Cavalcanti. Além de Richarles, nomes como Rodrigo Leal, Fernando Neto, Mateus Cocão e Luís Felipe tiveram oportunidades no elenco principal. Kayon, 18 anos, que estava no elenco da Copinha, mas retornou ao Recife após a lesão do companheiro no começo do ano, se tornou um dos grandes nomes do Timbu e é titular absoluto no momento.