Esportes DP

NÁUTICO

Após eliminação no Pernambucano, Náutico perde vaga na Copa do Brasil de 2024

No estadual, Timbu foi eliminado nos pênaltis contra o Salgueiro

postado em 06/04/2023 09:00 / atualizado em 06/04/2023 00:31

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
As consequências da eliminação do Náutico no Campeonato Pernambucano seguem também para a próxima temporada. Após perder nos pênaltis para o Salgueiro, na última quarta-feira (5), em partida válida pelas quartas de final, o Timbu não conseguiu garantir vaga na Copa do Brasil de 2024 pelo estadual, e só disputará o torneio nacional no próximo ano em caso de título na edição de 2023. 

Com três vagas do Campeonato Pernambucano destinadas para a Copa do Brasil de 2024, apenas o campeão, vice-campeão e o semifinalista que tiver a melhor pontuação na primeira fase garantem vaga direta na competição nacional. Com isso, apenas Sport, Retrô, Salgueiro e Petrolina podem representar o estado na  por seu desempenho no estadual.

Em caso de título alvirrubro na Copa do Brasil de 2023, o Timbu garantiria vaga direta na terceira fase da competição por estar classificado também na Libertadores. Na próxima quinta-feira (13), o Náutico segue sua caminhada na atual edição, quando receberá o Cruzeiro, às 19h, nos Aflitos.

Copa do Nordeste

Mesmo com o resultado negativo, o Náutico irá disputar a próxima edição da Copa do Nordeste, mas ainda não sabe se entrará diretamente na fase de grupos. Para conseguir a vaga direta, o Timbu precisará torcer pelo título do Sport no atual estadual. Em caso de título Pernambucano de Retrô, Petrolina ou Salgueiro, o Timbu terá que disputar o pré-nordestão, que consiste em dois duelos de mata-mata. 

Tags: Copa do Brasil Copa do Nordeste Campeonato Pernambucano náutico salgueiro 2024 eliminação vagas