Esportes DP

NÁUTICO

Em disputa de pênaltis dramática, Náutico perde para o Salgueiro e é eliminado do Pernambucano

Carcará levou a melhor após impressionantes 34 cobranças nos Aflitos

postado em 05/04/2023 22:54 / atualizado em 05/04/2023 23:52

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
No drama. Após gigantesca disputa de pênaltis, o Náutico perdeu para o Salgueiro e foi eliminado do Campeonato Pernambucano. Com um empate em 1 a 1 no tempo normal, a vaga às semifinais foi decidida após 34 cobranças, tendo o Carcará como grande vitorioso por 14 a 13. Agora, o time do sertão terá o Retrô como adversário por um lugar na grande final do estadual, enquanto o Timbu irá focar na Copa do Brasil. 

A semifinal, também em jogo único, entre Fênix e Carcará, acontecerá no próximo sábado (8), às 16h30, na Arena de Pernambuco. Os alvirrubros só voltam aos gramados na próxima quinta-feira (13), quando novamente nos Aflitos, recebem o Cruzeiro, às 19h, em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

O jogo

Começo equilibrado. Apesar da maior posse de bola do Náutico desde os primeiros minutos, os donos da casa não conseguiam transformar a vantagem em chances reais para abrir o placar. A primeira boa chegada do Timbu aconteceu com o atacante paraguaio Paul Villero, que aproveitou confusão na grande área e quase marcou. Aumentando o ritmo, os alvirrubros passaram a chegar com mais frequência.

Após desperdiçar grandes chances com Victor Ferraz, Paul Villero e Jael, que recebeu livre de marcação, cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu finalizar, o Náutico conseguiu abrir o placar já no último lance da primeira etapa. Cobrando pênalti após consulta do árbitro ao VAR, o volante Souza marcou seu quinto gol na competição e deu tranquilidade ao Timbu na ida para o intervalo. 

O Náutico teve grande chance de aumentar a vantagem logo no começo do segundo tempo. Após mais uma marcação de pênalti, o atacante Jael assumiu a responsabilidade, mas mandou a bola na trave. Precisando do gol para seguir vivo, o Salgueiro partiu para cima e quase empatou após bom cruzamento de Palominha, mas Odilávio bateu travado com a marcação já na pequena área e não conseguiu marcar. 

E o empate veio pouco tempo depois. Robinho aproveitou falha de Vágner, que deu rebote após cobrança de falta, e balançou as redes nos Aflitos. Com boas chances, o Timbu ainda teve um gol anulado com Régis Tosatti, mas o classificado só foi decidido após uma dramática disputa de pênaltis, com impressionantes 34 cobranças, tendo o Carcará como grande vencedor.
E o empate veio pouco tempo depois. Robinho aproveitou falha de Vágner, que deu rebote após cobrança de falta, e balançou as redes nos Aflitos. Com boas chances, o Timbu ainda teve um gol anulado com Régis Tosatti, mas o classificado só foi decidido após uma dramática disputa de pênaltis, com impressionantes 34 cobranças, tendo o Carcará como classificado para às semifinais. 

Ficha da partida: 

NÁUTICO 

Vagner; Diego Ferreira, Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Jean Mangabeira (Mateus Cocão), Souza e Victor Ferraz (Fernando Neto); Alisson Santos (Régis Tossati), Jael (Júlio) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti 

SALGUEIRO 

Everton; Gabriel Fonseca, Léo Ceará, Wesley e Denilton; Gaspar, Hebert (Anderson Recife) e Pedro Talisca (Pedro Gustavo); Palominha, Odilávio (Bartolomeu) e Robinho. Técnico: Marcos Tamandaré

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife 
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior 
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Anderson Luis Marques
Cartões amarelos: Souza, Jean Mangabeira e Júlio (N);  Denilton e Anderson Recife (S)
Gols: Souza, 52/1ºT (N); Robinho, 27/2ºT (S)

Tags: Campeonato Pernambucano carcará souza jael aflitos pênaltis salgueiro náutico