Náutico terá pela frente o Cruzeiro pela terceira fase da Copa do Brasil (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Após a dramática e dolorosa eliminação do Náutico no Campeonato Pernambucano, que foi derrotado nos pênaltis diante do Salgueiro por 14 a 13 após empatar em 1 a 1 no tempo normal, Rodolpho Moreira, diretor de futebol alvirrubro, fez um pronunciamento comentando sobre o resultado e assumindo o fracasso, afirmando que a vaga nas semifinais era uma meta básica.
“O meu papel é assumir o fracasso retumbante que foi o resultado, roteiro e tudo que se desenhou na noite de hoje. A gente se expôs a esse fracasso retumbante na condução jogo e ida aos pênaltis, onde tivemos algumas chances de cravar a classificação e não obtivemos sucesso. É algo extremamente danoso ao clube. Hoje a gente fracassou com uma meta básica para a transição de 2023 para 2024”, disse Rodolpho Moreira, que também falou sobre o objetivo do Náutico na Série C.
“O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro segue como nosso principal objetivo e responsabilidade potencializada. Nossa visão sobre o que é necessário para esse acesso ser obtido não muda, mas cai toda nossa credibilidade. Tudo aquilo que foi construído de janeiro até aqui, com classificações e vitórias, se passa uma borracha após o resultado de hoje”, afirmou o diretor de futebol
Com a queda no estadual, o Náutico foca totalmente na disputa da próxima quinta-feira (13), quando às 19h, nos Aflitos, receberá o Cruzeiro, em duelo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil, em com volta marcada para o dia 25 de abril, também às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.