Esportes DP

NÁUTICO

Náutico não vence o Cruzeiro, adversário na Copa do Brasil, desde o Brasileirão de 2009

Raposa defende uma invencibilidade de 11 jogos diante dos alvirrubros

postado em 09/04/2023 17:44 / atualizado em 09/04/2023 17:56

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
Buscando esquecer a eliminação no Campeonato Pernambucano, o Náutico terá um duro desafio na próxima quinta-feira (13), quando nos Aflitos, às 19h, receberá o Cruzeiro, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para garantir uma vaga nas oitavas de final e conquistar uma premiação de R$ 3,3 milhões, o Timbu terá que superar um retrospecto negativo recente diante da Raposa. 

A última vitória alvirrubra diante do Cruzeiro aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, o Náutico venceu por 2 a 0, nos Aflitos, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Derley e Carlinhos Bala marcaram os gols do Timbu, que na época era treinado por Waldemar Lemos. Desde então, foram 11 jogos entre pernambucanos e mineiros, com sete triunfos da Raposa e quatro empates.



Os últimos quatro duelos aconteceram na Série B do Campeonato Brasileiro, com o Cruzeiro vencendo as duas partidas da última temporada, incluindo uma goleada de 4 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte, que será o palco da partida de volta do duelo na Copa do Brasil, marcado para o dia 25 de abril, também às 19h. Na ocasião, Edu, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá balançaram as redes. 

Apesar do retrospecto positivo diante do Timbu, o Cruzeiro também não vive dias tranquilos na atual temporada. Eliminado do Campeonato Mineiro nas semifinais, a Raposa não atua oficialmente desde o dia 19 de março, quando foram derrotados por 2 a 1 pelo América-MG. Além disso, o duelo contra os alvirrubros será o primeiro dos mineiros sob comando do novo treinador, o português Pepa, que chegou para o lugar do uruguaio Paulo Pezzolano. 

Tags: Copa do Brasil 2009 tabu retrospecto aflitos cruzeiro náutico