Esportes DP

NÁUTICO

Após empate diante do América-RN, Otávio Augusto descarta ser efetivado no Náutico

O comandante do sub-20 assumiu equipe até chegada do novo técnico e garante não pensa em efetivação do cargo de treinador do time principal

postado em 28/05/2023 15:00 / atualizado em 28/05/2023 00:22

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTOS)</i>
O treinador interino é figura constante no futebol brasileiro, seja para apagar incêndio, ou seja para tapar buraco, o interino na maioria das vezes busca viver sua glória passageiras. Em duas semanas, Otávio Augusto, técnico do sub-20, provou de sentimentos distintos - da alegria, ao conquistar a vitória sob o Floresta-CE, à frustração, ao sair vaiado no empate contra o América de Natal. Em entrevista coletiva, após a partida, o comandante falou que não pretende ser efetivado no cargo.

“Não penso nisso. Penso no trabalho em si, na organização da semana, no planejamento para o jogo, o que é que a gente precisa trabalhar, onde a gente precisa intervir junto aos atletas de forma coletiva…. Sem pensar em efetivação. É como se eu tivesse assumindo e controlando uma equipe do sub-20, a minha rotina é a mesma, de pensar jogo a jogo, organizando a semana, treino a treino, no estímulo que a gente precisa dar aos atletas de forma coletiva e individual para que a gente consiga evoluir de forma coletiva e individual. Essa questão da efetivação não me vem à mente em nenhum momento”, disse Otávio Augusto.

Após pedido do clube, a torcida alvirrubra compareceu em bom número, registrando o maior público do Náutico na temporada com 8.833 pagantes. Se no começo da partida, os torcedores deram uma verdadeira festa no caldeirão dos Aflitos. No fim do jogo, restou apenas vaias e gritos de protesto para todo elenco e diretoria. Para Otávio Augusto o torcedor tem o direito de demonstrar a chateação com o momento na temporada.

“Eles vieram, encheram o estádio, apoiaram do início ao fim e, ao final, eles têm que estar insatisfeitos mesmo, assim como nós estamos. A gente não está satisfeito com o resultado de hoje, principalmente por ser um jogo em casa, em uma sequência que a gente vislumbrava que ia colocar a gente próximo ao G-4”, destacou o interino.

“O que restar é analisar de bom e de ruim e aprimorar para o próximo jogo. Peço muito que a torcida não deixe de acreditar, compareça, apoie do início ao fim e, se o resultado não for satisfatório, ela tem total liberdade de não ficar satisfeita com isso, é a forma que o torcedor tem de mostrar que não está contente”, finalizou.

Tags: nautico empate america de natal otavio augusto interino torcida aflitos serie c