Dado Cavalcanti encerra sua terceira passagem no Timbu (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Náutico anunciou na manhã desta segunda-feira (15) as demissões do treinador Dado Cavalcanti e de Nei Pandolfo, executivo de futebol. Muito contestado pela torcida, o técnico deixa o clube após sua terceira passagem pelo clube. O Timbu foi derrotado pela Aparecidense, por 3 a 0, sábado (14), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto não vem o substituto, o treinador da equipe sub-20, Otavio Augusto comandará os treinos para o jogo diante do Floresta, na próxima segunda-feira (22), às 20h, nos Aflitos.
Sob orientação deste profissional desde a reta final da Série B, o time alvirrubro disputou 39 partidas, somando 17 vitórias, seis empates e 16 derrotas, com 48,7% de aproveitamento. A pressão contra o treinador era grande desde a eliminação pelo Salgueiro nas quartas-de-final do Campeonato Pernambucano.
Além da mudança de comando técnico, o fraco desempenho na temporada de 2023 ocasionou a demissão de Nei Pandolfo, executivo de futebol. O dirigente foi contratado em Agosto do ano passado, para ajudar o clube a se livrar do rebaixamento. Apesar de ter falhado na missão, o executivo seguiu no clube para montagem do elenco para próxima temporada.
O Náutico também comunicou a saída de Nei Pandolfo (Foto: Sandy James/DP Fotos)
Em comunicado oficial, a equipe alvirrubra agradeceu a Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo pelos serviços prestados no clube. “Informamos que o técnico Dado Cavalcanti e o auxiliar Pedro Gama não fazem mais parte da comissão técnica profissional alvirrubra. O executivo de futebol Nei Pandolfo também deixa o clube. Otávio Augusto, treinador da equipe sub-20, irá comandar o time até a chegada de um novo profissional. Agradecemos a todos pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras”.
Informamos que o técnico Dado Cavalcanti e o auxiliar Pedro Gama não fazem mais parte da comissão técnica profissional alvirrubra. O executivo de futebol Nei Pandolfo também deixa o clube.
Otávio Augusto, treinador da equipe sub-20, irá comandar o time até a chegada de um novo%u2026 pic.twitter.com/S1G6M0Z2q4