Esportes DP

NÁUTICO

Ao lado da torcida, Náutico vence o Volta Redonda e assume vice-liderança da Série C

Com gols de Jael e Souza, o Timbu deu um importante salto na tabela

postado em 06/06/2023 21:36 / atualizado em 06/06/2023 22:18

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Na força dos Aflitos. Em mais uma vitória como mandante, o Náutico derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo ruim, o Timbu voltou com tudo na segunda etapa e balançou as redes com Jael e Souza para subir na tabela de classificação. A partida desta terça-feira (6) foi a segunda dos alvirrubros sob o comando de Fernando Marchiori. 

Agora, o Timbu volta aos gramados apenas na próxima segunda-feira (12) para mais uma partida como visitante. O adversário da vez será o Confiança, às 21h30, no estádio Batistão. Enquanto isso, os cariocas retornam ao Raulino de Oliveira no próximo sábado (10), quando às 19h, vão receber o Botafogo-PB.

O jogo

Primeiro tempo fraco tecnicamente. Mesmo jogando em casa, o Náutico viu os visitantes criarem as melhores chances de gol nos Aflitos. A maior delas saiu dos pés do zagueiro Matheus Santos, que totalmente livre de marcação e na cara do gol, mandou a bola por cima do travessão. Outra chegada perigosa aconteceu com Marquinhos. Aproveitando um bate-rebate na grande área, o atacante tirou tinta da trave.

Com muitos erros de passes e falta de criatividade, o Náutico se limitou a bola parada. Em dois lances muito parecidos, com faltas de longa distância, o Timbu fez o goleiro Jean Drosny trabalhar, porém, mesmo com as fortes cobranças de Souza e Jael, fez grandes defesas. Apesar de uma tentativa desorganizada de pressão alvirrubra no fim da primeira etapa, o placar seguiu zerado para o intervalo. 

Tudo mudou logo no começo da segunda etapa. Jael, no primeiro minuto, aproveitou contragolpe puxado por Victor Ferraz e contou com a sorte na hora da finalização, que desviou na defesa adversária e venceu o goleiro Jean Drosny. Pouco tempo depois, a bola parada alvirrubra deu resultado. Souza, o especialista, acertou um lindo chute e marcou um golaço para ampliar nos Aflitos. 
 
 
 
Com o Volta Redonda tendo muitas dificuldades para assustar o goleiro Vágner, o Náutico foi controlando o jogo nos minutos finais, com Fernando Marchiori promovendo mudanças no ataque, dando espaço para Júlio e Régis Tosatti. Sem pressa, o Timbu conseguiu ter mais posse de bola na reta final e garantiu mais importante resultado na Série C, dando um grande salto na tabela.

FICHA DA PARTIDA 
 
Náutico 2
Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza (Eduardo); Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Jael (Júlio) e Paul Villero (Diego Ferreira). Técnico: Fernando Marchiori.

Volta Redonda/RJ 0
Jean Drosny; Wellington Silva, Marcão, Matheus Santos e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Robinho, Henrique Silva e Júlio César; Douglas Skilo (Samuel Granada), Ítalo e Marquinhos. Técnico: Rogério Corrêa. 

Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Cartões amarelos: Denilson, Rennan Siqueira, Jael e Jean Mangabeira (N) e Henrique Silva e Marcão (V) 
Gol: Jael, aos 1/2T e Souza, aos 13/2T (N) 
Público: 7.348
Renda: R$ 85.859,00 
 
 

Tags: Volta Redonda Série C Fernando Marchiori aflitos jael souza náutico