Fernando Marchiori conquistou sua segunda vitória pelo Náutico (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após vencer sua segunda partida comandando o Náutico e manter o 100% de aproveitamento, o técnico Fernando Marchiori apontou as falhas alvirrubras no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda. Porém, o comandante alvirrubro viu com naturalidade algumas dificuldades do time na última terça-feira (6).
“Foi uma situação normal no primeiro tempo. Um pouco de ansiedade e afobação de querer acelerar algumas jogadas dentro de casa. Sabíamos que se trataria de uma equipe que tem uma transição muito boa. Já vinha com uma base desde o ano passado. Acho que tivemos alguns erros de iniciação e eles tiveram o contra-ataque para explorar. Absolutamente normal isso. Um treinador novo e uma organização um pouco diferente. Para um segundo jogo, a ansiedade tomou conta um pouco”, disse o treinador, que também apontou uma mudança de postura para a segunda etapa.
“Acertamos no intervalo. Fizemos alguns ajustes e voltamos com uma postura diferente. Não demos contra-ataque, tivemos o controle e a organização do jogo. Definimos a situação na bola parada, que somos muito fortes. Tivemos situação de agressividade da equipe e isso me deixa muito feliz com a atitude dos nossos atletas”, declarou Marchiori, que aproveitou para exaltar a torcida após seu primeiro jogo nos Aflitos.
“Tenho certeza que esse é o caminho. Temos uma mescla de atletas experientes e também um grupo bem jovem. Esse apoio dos torcedores é fundamental para eles. Para mim sempre é uma grande experiência e satisfação estar em uma instituição desse porte. Sabemos que a torcida é sempre maravilhosa. Um cartão de visita muito especial. Uma noite que a gente nunca mais vai deixar de recordar”, declarou.