Atacante não se conteve após abrir o placar para os alvirrubros (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Autor do primeiro gol do Náutico na vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda, o atacante Jael se empolgou na comemoração, tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo. Com isso, o jogador será desfalque do Timbu na próxima partida pela Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para a próxima segunda-feira (12), às 21h30, contra o Confiança. Fernando Marchiori, treinador alvirrubro, minimizou o ocorrido.
“Perder qualquer atleta dentro do grupo é ruim. Ele fez um jogo muito bom em Pouso Alegre e hoje novamente. Ver Jael com um sorriso no rosto, brigando, segurando, protegendo e se dedicando é maravilhoso. Ele buscava esse gol e o desabafo acabou acontecendo. Sabemos que não é a melhor maneira mais bacana de perdemos um atleta, mas entendemos. Com certeza bateremos um papo com ele”, disse o treinador alvirrubro.
Além do centroavante, o volante Jean Mangabeira também levou o terceiro amarelo contra os cariocas e não jogará diante do Confiança. Com isso, o paraguaio Juan Gauto deve voltar ao time titular. O atacante Júlio, que também aparecia no 11 inicial no começo da temporada, deverá ser o substituto de Jael.
Com 19 jogos pelo Náutico na temporada, Jael se firmou como vice-artilheiro do clube no ano de 2023. Autor de seis gols, o “Cruel” anotou seu segundo tento na atual Série C e segue se firmando cada vez mais no titular alvirrubro.