Executivo de futebol ao lado do troféu do Campeonato Potiguar (Foto: Divulgação/ABC)
O Náutico tem um novo executivo de futebol. Gustavo Cartaxo, que esteve nos Aflitos na última terça-feira (6) acompanhando a vitória alvirrubra por 2 a 0 diante do Volta Redonda da Série C do Campeonato Brasileiro, chega para ocupar a vaga de Nei Pandolfo, que deixou o Timbu no mês de maio junto ao ex-treinador Dado Cavalcanti. O último trabalho do novo diretor foi no ABC, onde esteve ao lado de Fernando Marchiori, atual técnico do clube.
O profissional deixou o clube Natal nesta temporada alegando problemas pessoais. Sua passagem pelo ABC começou em 2020, ajudando na formação do elenco que conseguiu dois acessos consecutivos, levando o Elefante de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter levantado dois Estaduais. O novo executivo deve iniciar na função na próxima semana.
Atualmente na vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro e com duas vitórias em dois jogos sob o comando de Fernando Marchiori, o Náutico ainda irá reforçar o elenco. Diógenes Braga, presidente alvirrubro, afirmou que esperaria pelo menos duas partidas com o novo treinador para receber um relatório das principais carências do time.
“Vamos precisar fazer contratações. Todo mundo sabe disso. Vamos fazer tudo que precisa ser feito para conquistar o acesso. Deixar Fernando Marchiori treinar o time, analisar a fundo o elenco, fazer um ou dois jogos, o tempo que ele entender necessário para avaliar o elenco. Na hora que ele posicionar o que vai precisar, a gente vai buscar”, disse o mandatário em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, da Rádio Clube.