Atacante foi acionado no segundo tempo nos últimos jogos (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Mais um desfalque para Fernando Marchiori. Além de não contar com Jael e Jean Mangabeira, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o treinador do Náutico também não terá o atacante Júlio. O jogador de 22 anos, que estava cotado para ser um dos titulares na partida da próxima segunda-feira (12), às 21h30, contra o Confiança, ficou no Recife após ter se atrasado no embarque para Aracaju.
A informação foi divulgada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pela reportagem do DP Esportes. Segundo apuração, a situação será resolvida internamente pelo clube ao lado do treinador. Com isso, o Náutico deve ter Régis Tosatti como novo titular para a partida fora de casa válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Após começar o ano se destacando por gols no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o atacante Júlio, cria da base alvirrubra, teve seu contrato renovado até o fim de 2024. Porém, acabou perdendo espaço no onze inicial após a chegada de Jael, que assumiu a titularidade. Ao todo, o jovem jogador atuou 28 vezes em 2023 e marcou cinco gols. Sua última partida como titular foi na estreia do clube pela Série C contra o Manaus.
Em segundo lugar na classificação, o Náutico chega embalado para o duelo contra o Confiança após ter conquistado duas vitórias consecutivas, ficando apenas a dois pontos do líder São Bernardo, podendo assumir a liderança em caso de triunfo no Batistão e um tropeço do clube de São Paulo, que também na próxima segunda-feira (12), às 20h, visitará o Paysandu na Curuzu.