Treinador perdeu seus primeiros pontos sob o comando do Timbu (Foto: Matheus Cunha/CNC)
Após o doloroso empate por 2 a 2 diante do Confiança, Fernando Marchiori, técnico do Náutico, analisou a partida da última segunda-feira (12). Para o treinador, o jogo teve dois tempos distintos, com o Timbu fazendo uma grande primeira etapa, mas sofrendo muito na volta do intervalo e acabando não segurando a boa vantagem obtida nos primeiros 45 minutos no Batistão.
“Tivemos um primeiro tempo fantástico. Acredito que se fossemos ainda mais incisivos no último terço de campo, nos dez minutos finais, poderíamos ter tido mais oportunidades para ampliar e ter aproveitado isso. Voltamos do intervalo para ter a mesma postura, ninguém queria que mudasse nada. Simplesmente alertamos que eles iam ficar mais velozes, que iam ter bolas na área e precisaríamos de mais atenção para seguir em vantagem. Infelizmente isso não aconteceu", disse o treinador, ressaltando que os problemas serão identificados.
“Tivemos uma queda brusca que me assustou muito. Agora é tentar identificar essa queda. Acredito que o primeiro gol foi problema dos duelos. É questão de entender que esse campeonato é muito disso. Não pode errar. Você tem que ser firme e competitivo para que essas brechas não aconteçam. Tenho certeza que vamos levar esse aprendizado. Lamentamos a perda dos dois pontos”, afirmou.
Marchiori ainda aproveitou para exaltar o futebol de Souza, que marcou os dois gols do time na partida. “Na minha apresentação falei que estávamos no top 3 das melhores bolas paradas. Não tenho a mínima dúvida disso. Ele é um jogador diferente, principalmente nessa qualidade técnica, no chute de média distância e nas bolas paradas. Temos que aproveitar bastante isso. O primeiro tempo dele hoje foi muito bonito de se ver”, declarou.
Fim de jogo no estádio Batistão. Pela oitava rodada o Náutico empatou com o Confiança por 2x2. O próximo desafio do Timbu será na próxima segunda-feira (19), contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. pic.twitter.com/r1yb7iZsly