Souza desequilibrou mais uma vez, mas o Timbu não saiu com a vitória (Foto: Matheus Cunha/CNC)
Empate com gosto de derrota. Após abrir vantagem com dois gols de Souza ainda no primeiro tempo, o Náutico não resistiu após a expulsão de Danilo Cardoso e empatou por 2 a 2 contra o Confiança. Com o resultado desta segunda-feira (12), o Timbu caiu para a terceira colocação na Série C do Campeonato Brasileiro, mas segue invicto sob o comando de Fernando Marchiori.
Agora, o Timbu terá mais uma semana livre para treinamentos e volta aos gramados na próxima segunda-feira (19), às 20h, para mais um confronto fora de casa. Dessa vez o adversário será o Botafogo-PB. O Dragão já retorna no próximo sábado (17), às 16h, diante do América-RN, em Natal.
O jogo
Show de Souza no primeiro tempo. Dono do jogo, o camisa 8 abriu o placar logo aos cinco minutos em mais uma cobrança de falta. Melhor em campo, o Náutico quase ampliou com Thiaguinho, mas a finalização do substituto de Jael no time titular não teve a direção correta. Gauto, outro que ganhou mais uma chance no 11 inicial, cometeu pênalti em Negueba. Porém, Dione escorregou na hora de bater e manteve o Timbu na frente.
Pouco tempo depois a vantagem foi ampliada. Souza acertou um chutaço de fora da área e marcou um golaço aos 31 minutos. Com mais posse de bola e melhor em campo, o Náutico manteve o ritmo de jogo e não foi ameaçado nos momentos finais da primeira etapa, que ainda teve mais uma boa chance de bola parada para o artilheiro do time na temporada. Dessa vez a cobrança do volante acabou acertando a barreira do Dragão.
A tranquilidade alvirrubra ficou no primeiro tempo. Logo aos três minutos, o Confiança conseguiu diminuir o placar. Negueba recebeu lançamento longo, se livrou da marcação e bateu na saída de Vágner. Logo depois o camisa 11 teve mais uma boa chegada, mas parou no goleiro alvirrubro. A situação ficou ainda mais dramática quando Danilo Cardoso, zagueiro alvirrubro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um a menos, o Náutico não conseguiu repetir o domínio da primeira etapa e foi bastante pressionado pelos donos da casa. Em mais uma grande atuação, Vágner salvou o Timbu algumas vezes na reta final de jogo, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça do zagueiro Salazar, que com 2 metros de altura, subiu mais alto que toda a defesa alvirrubra e empatou a partida já nos acréscimos, dando números finais no Batistão.
FICHA DA PARTIDA
Confiança 2
Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto (Salazar) e Felippe Borges; Lucas Gabriel (Willians), Betinho (Bruno Camilo) e Dione; Negueba, Diego Cardoso (Tcharles) e Cesinha (Riquelmo). Técnico: Vinícius Eutrópio
Náutico 2
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Gauto (Eduardo) e Souza; Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Thiaguinho (Matheus Carvalho) e Paul Villero (Odivan). Técnico: Fernando Marchiori.
Estádio: Batistão (Aracaju/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
Cartões amarelos: Lucas Gabriel (C); Eduardo (N)
Cartão vermelho: Danilo Cardoso (N)
Gols: Negueba, aos 3/2T e Salazar, aos 48/2T; Souza, aos 5/1T e aos 31/1T