Capitão Victor Ferraz fará seu oitavo jogo na atual Série C (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Embalado após duas vitórias seguidas, o Náutico terá mais um desafio fora de casa nesta segunda-feira (12). O Timbu terá pela frente o Confiança, às 21h30, no estádio Batistão e pode assumir a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de vencer os sergipanos, terá que torcer por um tropeço do São Bernardo, atual líder do campeonato, que no mesmo dia, às 20h, encara o Paysandu, também fora dos seus domínios.
Porém, o técnico Fernando Marchiori já sabe que não poderá contar com peças importantes do time titular alvirrubro. O atacante Jael e o volante Jean Mangabeira estão suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo na última rodada. Além deles, Júlio, que era o mais cotado para atuar no comando de ataque, não viajou para Aracaju por ter chegado atrasado ao embarque com o restante dos jogadores e também ficará de fora.
Como muitos problemas no ataque, o treinador alvirrubro deve acionar Regis Tosatti na posição, atuando ao lado de Paul Villero e Gabriel Santiago no trio ofensivo. Quem também ganhará mais uma chance entre os titulares será Juan Gauto. O paraguaio volta ao time para substituir Jean Mangabeira e formará o meio de campo junto com Souza. O quinteto defensivo deve ser mantido. Rennan Siqueira, lateral que vem atuando na zaga, falou sobre a partida.
“Temos acompanhado o time na competição. Tiveram um bom início, mas vem de resultados ruins. A gente sabe que vamos encontrar uma final de campeonato. O mando de campo na Série C é muito importante e eles vão tentar fazer lá. Estamos preparados para chegar lá da melhor forma possível”, disse o jogador que atuou apenas três vezes com a camisa alvirrubra na atual temporada.
O ADVERSÁRIO
Na décima posição e sem vencer há quatro rodadas, o time treinado por Vinícius Eutrópio conquistou seis dos seus 10 pontos atuando como mandante, mas vem de uma derrota por 3 a 2 no Batistão para o Amazonas. Com isso, tentará recuperar os pontos perdidos diante do Náutico e adentrar no grupo dos oito melhores classificados.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA
Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto e Felippe Borges; Lucas Gabriel, Betinho e Dione; Negueba, Diego Cardoso e Cesinha. Técnico: Vinícius Eutrópio
NÁUTICO
Vágner; Victor Ferraz, Danilo Cardoso, Denílson, Rennan Siqueira e Diego Matos; Gauto e Souza; Gabriel Santiago, Regis Tosatti e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Horário: 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)