Rogério vem treinando com todo o elenco do Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)
O caso Rogério de volta ao Náutico parece render “pano para manga”. O atacante pediu para utilizar as instalações do clube, no CT Wilson Campos, para manter a forma física, após ter sido dispensado pelo Remo, no início deste mês. Diante disso, surgiu a possibilidade do atleta retornar ao alvirrubro que defendeu por três temporadas. Em entrevista coletiva, após a derrota para o Amazonas, o técnico Fernando Marchiori comentou que o Timbu segue aberto ao mercado e se o jogador estiver disponível para ajudar o clube será bem-vindo.
“Rogério é um atleta nascido e criado aqui e que pediu para todos nós para poder manter a sua forma (física). Está fazendo toda essa situação de preparação, fazendo as avaliações físicas e treinando. Tudo que nós tivermos que for reforçar para ajudar o Náutico sempre é bem-vindo. Estamos sempre abertos ao mercado”, afirmou o técnico.
Natural de Pesqueira, no interior de Pernambuco, Rogério estava no Remo nesta temporada, onde participou de apenas quatro jogos e não marcou gols. Conhecido no início da carreira como: "Neymar do Nordeste", o atacante teve passagens por clubes pernambucanos como Porto, Náutico e Sport. Pelo Timbu, foram três temporadas de 2011 a 2013, somando 118 jogos com 26 gols marcados. Além disso, o jogador atuou pelo rival da Ilha do Retiro por três anos, atuando em 148 partidas e balançando as redes em 23 oportunidades.
O início da Era Marchiori começou com mudanças seja nas saídas dos atacantes Richarles e Julio, emprestados respectivamente, para o Rio Branco-SP e o Maringá-PR. O Timbu também optou pelo encerramento do vínculo contratual do volante Juan Gauto, em comum acordo. Com o objetivo de reforçar o elenco, o Náutico contratou o volante Elton e os atacantes Berguinho e Jeam. De acordo com a cúpula alvirrubra, o clube segue no mercado buscando contratações para melhorar o time, na luta pelo acesso para a Série B.