Jovem atacante tem vínculo com os alvirrubros até o fim de 2024 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )
Dado como certo na última semana, o acerto entre Náutico e Camboriú-SC pelo empréstimo do atacante Júlio não acontecerá. No entanto, o jogador revelado pela base do alvirrubra será emprestado para o Maringá-PR, que assim como o clube de Santa Catarina, disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração do DP Esportes, o novo negócio é considerado melhor para o clube e também para o atleta de 22 anos.
A informação foi divulgada pelo Show de Notícias, da Rádio Clube, e confirmada pela reportagem do DP Esportes. Após ser punido financeiramente pelo Náutico por atraso no embarque do clube para o duelo diante do Confiança, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvirrubra resolveu emprestar o atacante até o fim da atual temporada.
Além do atraso que o tirou da partida diante do Confiança, Júlio se envolveu em outra polêmica. Uma foto onde o atacante aparece fumando foi postada em suas redes sociais. A imagem foi apagada minutos depois, com o atleta afirmando ter sido hackeado. Além disso, em entrevista à Rádio Clube, Rodolpho Moreira, diretor de futebol do Náutico, afirmou que o jogador já havia sido advertido anteriormente por atrasos em treinamentos.
Após começar o ano se destacando por gols no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o atacante Júlio teve seu contrato renovado até o fim de 2024. Porém, acabou perdendo espaço no onze inicial após a chegada de Jael, que assumiu a titularidade. Ao todo, o jovem jogador atuou 28 vezes em 2023 e marcou cinco gols. Sua última partida como titular foi na estreia do clube pela Série C contra o Manaus.