Aflitos ficará vazio nos dois próximos jogos do Náutico na Série C (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Náutico segue sofrendo repercussões da briga envolvendo torcidas organizadas no duelo contra o Confiança, que completará um mês nesta quarta-feira (12). Após ter o setor Hexa interditado, o Timbu foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira (11) com dois jogos de portões fechados nos Aflitos. Com isso, a partida contra o Figueirense, marcada para o próximo sábado (15), não terá presença de torcedores.
Além disso, o clube também recebeu uma multa de R$ 10 mil. Anteriormente, o STJD também já havia proibido a entrada de membros de torcida organizada no Aflitos, além de objetos que façam alusão às uniformizadas, como camisetas, bandeiras e instrumentos musicais também estão proibidos. O outro jogo afetado será contra o Remo, marcado para o dia 23 de julho, também válido pela Série C.
José Mendonça da Silva Júnior, árbitro da partida, havia relatado a confusão na súmula. “Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da polícia militar. Não houve maiores providências e a segurança foi restabelecida prontamente para a partida transcorreu sem problemas”.
Procurado pela reportagem do DP Esportes, o jurídico alvirrubro ainda não se pronunciou até o momento da publicação da matéria.