Timbu reagiu nos minutos finais e saiu com um ponto de Erechim (Foto: Matheus Cunha/CNC)
Empate com gosto de vitória. Após sair atrás no placar e ter uma desvantagem de dois gols até os 45 minutos do segundo tempo, o Náutico buscou o resultado e empatou em 3 a 3 com o Ypiranga-RS em Erechim. Paul Villero, Alisson Santos e Victor Ferraz marcaram os gols alvirrubros, que chegaram aos 19 pontos e se mantiveram na sexta posição da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ao retornar aos Aflitos, o Timbu terá o Figueirense pela frente no próximo sábado (15), às 16h30, em uma partida de grande importância para a manutenção no G-8. Por outro lado, o clube de Erechim permanecerá no Colosso da Lagoa e enfrentará o Pouso Alegre no próximo domingo (16), às 19h.
Pressionado desde os primeiros momentos da partida, o Náutico não resistiu e sofreu o primeiro gol logo aos 16 minutos. Após uma falha de Danilo Cardoso, Erick Farias avançou e tocou na saída de Vágner para abrir o placar. Pouco tempo depois, o vice-artilheiro da competição fez uma bela jogada e cruzou na medida para Jonathan Ribeiro ampliar ainda mais a vantagem dos donos da casa.
Perdido em campo nos primeiros 30 minutos, o Náutico conseguiu diminuir o placar ainda na primeira etapa. Berguinho avançou pela esquerda e cruzou para Paul Villero vencer o goleiro Caíque. O Timbu ainda tentou mais algumas vezes em jogadas de bola parada e chutes de longa distância, mas o placar seguiu favorável aos gaúchos até o fim da primeira etapa.
Com mudanças já no início do segundo tempo, o Timbu teve Bryan e Elton em campo, além da presença de Jeam, que havia substituído Jael ainda no primeiro tempo. O Náutico repetiu as mesmas deficiências ofensivas e defensivas. Com isso, o Ypiranga conseguiu marcar seu terceiro gol no jogo. William Barbio completou o cruzamento de Johnatan Ribeiro e complicou ainda mais a situação do Timbu.
Quando tudo parecia se encaminhar para uma nova derrota fora de casa, o Timbu mostrou seu poder de reação. Aos 45 minutos, Alisson Santos acertou um chute de longa distância e surpreendeu o goleiro Caíque. Logo depois, Victor Ferraz recebeu um passe de Matheus Carvalho, que fez uma grande jogada pelo lado do campo e estufou as redes pela última vez na partida, assegurando um ponto importante na luta pelo acesso.
Ficha do jogo
Ypiranga/RS 3
Caíque; Lucas Lopes, Heitor, Windson e Avila (Tito); Clayton (Ralph), Lorran (Islan) e J. Ribeiro; João Pedro (MV), Erick e William Barbio (Ivan). Técnico: Luizinho Vieira
Náutico 3
Vágner; Victor Ferraz, Danilo Cardoso (Elton), Odivan (Wesley Junio) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Eduardo (Matheus Carvalho); Berguinho (Bryan), Jael (Jeam) e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori
Estádio: Colosso da Lagoa (Erechim/RS)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Adilson Gomes de Oliveira (ambos de ES)
Cartões Amarelos: Clayton e Windson (Y); Odivan, Souza e Bryan (N)
Gols: Erick Farias, aos 16/1T, Johnatan Ribeiro, aos 27/1T e William Barbio, aos 16/2T; Paul Villero, aos 31/1T, Alisson Santos, aos 45/2T e Victor Ferraz, aos 47/2T