Treinador alvirrubro segue pontuando em todos os jogos fora de casa (Foto: Matheus Cunha/CNC)
Após conquistar o empate em um jogo que parecia perdido, Fernando Marchiori, treinador do Náutico, valorizou o resultado de 3 a 3 diante do Ypiranga-RS na noite desta segunda-feira (10). O comandante alvirrubro fez uma análise da partida na coletiva em Erechim, afirmando que as mudanças realizadas no segundo tempo mudaram a história do jogo, válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Sabíamos que iam pressionar nos primeiros minutos e foi a tônica que aconteceu. Tivemos um ou outro vacilo até encontrarmos o equilíbrio. Acredito que o Ypiranga foi superior no primeiro tempo, tivemos algumas infelicidades e não saímos com o resultado ao nosso favor. As trocas surtiram efeito no segundo tempo, voltamos melhor, com uma imposição forte, competindo mais e tivemos o controle do jogo”, disse o treinador.
Fernando Marchiori citou nominalmente e exaltou as mudanças táticas e substituições realizadas no decorrer da partida. “As mudanças foram fundamentais para mudar. Alisson Santos entrou de uma maneira brilhante, Jean Mangabeira foi bem quando recuou para a zaga, Elton controlou o meio campo, Matheus Carvalho entrou bem e Jeam também. Acredito que isso ajudou muito”, afirmou.
O treinador alvirrubro também elogiou a força do elenco após o fim da partida no Rio Grande do Sul. “O futebol hoje não tem mais titulares e reservas. Todos são importantes. Muitas vezes você inicia o jogo com peças diferentes por estratégia e estudo de adversário. Você precisa ter um elenco qualificado para que você possa ter mais alternativas de mudança de jogo. Hoje isso é fundamental no futebol”, declarou Marchiori.