Sem Jael, Jeam deve iniciar entre os titulares pela primeira vez (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Terceiro melhor mandante, o Náutico recebe o Figueirense na tarde deste sábado (15), pela 13ª rodada da Série C, às 16h30, no estádio dos Aflitos. O Timbu busca fazer valer o fator casa para sair com os três pontos e se distanciar dos concorrentes na metade de cima da tabela.
Separados por apenas três pontos, a partida é uma questão de 'matar ou morrer' para os dois lados. Ocupando a sexta posição, com 19 pontos, o Timbu poderá assumir a segunda colocação caso conquiste a vitória. Por outro lado, um revés diante dos catarinenses teria o peso de tirar os alvirrubros da zona de classificação para a segunda fase.
TIMBU
A escalação alvirrubra deve contar com, ao menos, três novidades em relação ao time que enfrentou o Ypiranga na última segunda-feira (10). Após cumprir suspensão, o zagueiro Denilson deve retornar à dupla de zaga do Náutico. No entanto, Souza fica de molho depois de receber o terceiro cartão amarelo, e deve dar lugar a Elton ou Eduardo no meio campo alvirrubro.
Fernando Marchiori também terá problemas no setor ofensivo, pois Jael sofreu uma lesão grau dois na região posterior da coxa e só deve retornar em cerca de seis semanas. Sendo assim, o treinador deve iniciar com Jeam, optando pela mesma alteração que realizou no último jogo, quando precisou substituir o centroavante titular no fim da primeira etapa.
O atacante Jeam lamentou a lesão do companheiro de equipe e celebrou a chance de iniciar pela primeira vez entre os titulares. "É a oportunidade que eu estava esperando e venho trabalhando bastante nisso. Infelizmente foi num momento que nosso companheiro (Jael) se contundiu, mas vou procurar agarrar (a oportunidade) da melhor maneira possível", afirmou.
O adversário
Primeiro time fora do G-8, com 16 pontos, o Figueirense é concorrente direto do Náutico na ponta de cima da tabela e busca 'roubar' o lugar do Timbu na zona de classificação para a próxima fase da Série C. A equipe catarinense possui a melhor defesa do campeonato como visitante, vazada apenas três vezes. No entanto, a eficiência que sobra no setor defensivo falta no comando de ataque e o Figueira detém o segundo pior ataque visitante da competição após anotar apenas dois gols fora de seus domínios.
Ficha de Jogo:
Náutico
Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Danilo Cardoso (Odivan) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Eduardo (Elton) e Gabriel Santiago; Berguinho, Jeam e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori
Figueirense
Wilson; Elias, Eduardo Rosado, Maurício, Raí; Robson Alemão, Barba, Léo Artur; Nicolas, Gustavo França e Bruno General. Técnico: Paulo Baier
Estádio: Estádio dos Aflitos
Horário: 16h30
Árbitro: Antônio Dib Morais de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Souza e Rogério de Oliveira Braga (ambos do PI)
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN
HOJE É DIA DE NÁUTICO. HOJE É DIA DE AFLITOS. HOJE É DIA DE BUSCAR A VITÓRIA! %uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/Nrx4ILsxFe