Matheus Cocão já foi acionado em cinco jogos pelo Cruzmaltino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)
Passados três meses desde o empréstimo do volante Mateus Cocão ao Vasco, o Náutico segue sem receber o valor acertado pelo negócio junto ao Cruzmaltino.
Cria da base alvirrubra, Mateus Cocão possui contrato com o Timbu até a metade de 2026 e foi cedido por empréstimo ao Gigante da Colina até o final deste ano. A negociação incluiu o pagamento de R$ 300 mil até 15 dias após a assinatura do contrato com os cariocas. O valor, no entanto, nunca foi repassado ao Náutico.
De acordo com o presidente Diógenes Braga em contato com a reportagem do DP Esportes, foi firmado um novo acordo após o atraso, onde o Vasco da Gama deveria realizar o pagamento pelo atleta no último dia 20, entretanto, o valor mais uma vez não foi pago.
"A gente fez contato com o financeiro do Vasco e foi nos passado a previsão do pagamento no último dia 20, mas também não foi feito e a gente inclusive não conseguiu mais contato com o Vasco. Então essa é a situação, a gente está aguardando o pagamento desse valor de empréstimo que é importante pra gente. E, fora isso, o fato do atleta tá jogando e tendo um nível de visibilidade no mercado e já tendo inclusive consultas de clubes pelo atleta. A gente não tem recebido nada, o atleta saiu do nosso elenco e a gente não recebeu", informou o mandatário.
Vasco acerta a contratação do volante Mateus Carvalho
O contrato de empréstimo inclui opção de compra na casa dos R$ 2,5 milhões. Pelo Cruzmaltino, Mateus Cocão vem ganhando minutagem, sendo acionado em cinco jogos desde sua chegada.