Esportes DP

NÁUTICO

Victor Ferraz exalta torcida e enfatiza responsabilidade no Náutico: 'Maior camisa da Série C'

Lateral alvirrubro falou sobre a pressão pelo acesso e destacou a força dos aflitos

postado em 22/07/2023 10:00 / atualizado em 22/07/2023 00:49

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Jogar num time com uma ‘camisa que entorta o varal’, como dizem os antigos referindo-se aos grandes clubes do futebol brasileiro, exige uma maior responsabilidade. E, seguindo essa linha de pensamento, o experiente lateral Victor Ferraz falou sobre o peso de vestir a camisa alvirrubra. Na visão dele, o Náutico é o maior clube da Série C - o que aumenta a pressão sobre os atletas para a conquista do acesso.
“Eu acho que essa é a grande questão do Náutico na Série C. Eu considero o Náutico a maior camisa da Série C e isso nos traz muita responsabilidade, nos traz uma pressão muito grande e acho que muitos dos nossos atletas começaram a se acostumar com isso, a entender o que é jogar nesse clube, o que é a responsabilidade de ter que levar ele de volta para a Série B”, afirmou o lateral alvirrubro.

Na noite do domingo (23), o Timbu recebe o Remo, e o principal reforço alvirrubro virá das arquibancadas. O clube conseguiu efeito suspensivo junto ao STJD e terá seus torcedores presentes nas arquibancadas dos Aflitos. A conquista foi celebrada por Victor Ferraz, que exaltou os adeptos e destacou a importância de contar com o apoio dos alvirrubros.

“Estou muito feliz que conseguimos a liberação do público para o jogo. Cara, isso aí foi muito importante para um jogo decisivo como esse, e eu tenho certeza que a torcida vai comparecer. Ela tem um papel fundamental, é clichê falar isso, mas, nesse momento do clube, a pressão que a gente vive por ter que levar o Náutico de volta para a Série B de qualquer forma, é de fundamental importância para ajudar a pressionar os adversários aqui [nos Aflitos] e a gente conseguir a pontuação necessária [para a classificação]. A presença da torcida foi motivo de comemoração no vestiário. A gente sabe que o Náutico aqui, com os Aflitos cheio, é difícil de ser batido”, disse o lateral.

O jogador destacou também força do Náutico jogando em seus domínios. O Timbu sofreu apenas duas derrotas dentro do seu reduto em 2023.

“A gente só perdeu dois jogos na temporada aqui dentro, então mostra que somos fortes aqui, entendemos isso. E a torcida do nosso lado é essencial. Nós temos um um grupo qualificado e vem chegando reforços para nos ajudar nessa reta final, mas sem dúvida o maior reforço é a gente poder contar com o torcedor, ainda mais num jogo como esse, que mais uma vez eu considero essencial uma vitória para nos deixar bem próximos da classificação”, completou Victor Ferraz.

Tags: nautico victor ferraz série c futebol timbu