Esportes DP

NÁUTICO

Richardson detalha preparação e projeta decisão contra o São Bernardo: 'Jogo da nossa vida'

Zagueiro espera adversário com proposta defensiva nos Aflitos

postado em 23/08/2023 18:09 / atualizado em 25/08/2023 08:02

 

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
As semanas que antecedem as decisões no futebol são sempre cercadas por apreensão e ansiedade pelo apito inicial, e com o Náutico não é diferente. A equipe de Bruno Pivetti se prepara para receber o São Bernardo por uma simples rodada da Série C do Brasileiro que ganhou tons de decisão e cara de mata-mata, uma vez que a equipe vencedora sairá dos Aflitos com a classificação para a segunda fase encaminhada.

Ao menos no quesito foco, de acordo com as palavras do zagueiro Richardson, os alvirrubros podem ficar tranquilos. O defensor detalhou a preparação do Timbu visando a decisão que se aproxima na Terceira Divisão e garantiu que o elenco encara o duelo como “o jogo da vida”.

“A gente sabe da importância que tem esse jogo (contra o São Bernardo), e encaramos literalmente como uma final. Tem que ser encarado assim, e a semana está sendo encarada dessa mesma forma. A cada dia treinamentos intensos, fortes porque a gente sabe que é o jogo da nossa vida. Nós temos que ganhar a todo custo, então está sendo encarado dessa forma”, afirmou.

Diferente dos alvirrubros, que precisam exclusivamente da vitória para avançar de fase, o São Bernardo tem o empate como suficiente para chegar ao quadrangular da Série C. Preocupado que o fato possa levar a equipe do ABC Paulista a adotar uma proposta de jogo muito defensiva, Richardson projetou o confronto e suas soluções para quebrar a linha adversária.

“Eu acredito que eles (o São Bernardo) vão vir fechados por estar jogando pelo empate, e aí a gente a gente vai ter que ter um pouco mais de cautela dentro de campo, trabalhar um pouco mais a bola e fazer a linha deles balançar para que a gente tenha uma oportunidade de entrar na defesa deles e concluir o gol”, analisou. 

O zagueiro alvirrubro também comentou o receio de que uma provável abordagem defensiva dos visitantes dificulte os gols e eleve a ansiedade dos torcedores presentes no estádio. Mas exaltou a força da torcida e convocou os alvirrubros a lotar as arquibancadas dos Aflitos para fazer valer o fator casa e buscar a classificação.

“Acho que todos que vão estar no estádio estarão sentindo um pouco de ansiedade. Mas como nós somos profissionais, temos que saber lidar com essa ansiedade, e a gente sabe que a força do torcedor é muito importante pra gente. Então, desde já (quero) fazer o convite para que os torcedores compareçam para estar nos ajudando. Eles são o nosso 12º jogador, a gente sabe que quando os Aflitos tá lotado, pra ganhar da gente ali dentro é muito difícil”, afirmou Richardson.

A partida entre Náutico x São Bernardo está marcada para o sábado (26), às 16h, no estádio dos Aflitos, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes disputam as últimas vagas para a segunda fase da competição. O Timbu precisa vencer para conquistar a classificação, enquanto os paulistas jogam pelo empate.

 

Tags: futebool c série aflitos bernardo são timbu richardson nautico