Umas das postagens com xingamentos postada no Twitter (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Lucas Oliveira, diretor da base do Náutico, foi condenado pela Justiça após realizar postagens em perfil fake com xingamentos ao jornalista Renato Barros, da TV Guararapes e do Timbucast. O dirigente alvirrubro terá que pagar uma indenização, além de ter feito uma retratação pública através das redes sociais, nesta quinta-feira (7).
“Venho através desta postagem fazer uma retratação pública a Renato Barros por tuítes feitos por mim em 2021 no qual ele sentiu-se ofendido. Conforme acordado com o mesmo, segue retratação na data de hoje, 07/09/2023”, publicou Lucas Oliveira, que, anteriormente, utilizava um perfil fake chamado “Timbu de Chernobyl”. Em agosto de 2021, o diretor alvirrubro, que na época ainda não ocupava o cargo, fez uma postagem atacando o jornalista.
“Vagabundo oportunista. Tipo covarde sanguessuga que insiste em rodar o CNC (Clube Náutico Capibaribe)”, postou Lucas Oliveira, além de diversos outros xingamentos e palavrões direcionados ao jornalista. Segundo Renato Barros, além da indenização e da retratação pública, as portagens também foram apagadas.
Em AGO/2021, o perfil %u201CTimbu de Chernobyl%u201D usou termos extremamente violentos para me agredir. Além do dano a honra, passei a temer por minha integridade física, por não saber quem era.