Rodolpho Moreira reforça que renovação de vínculo depende do vencedor da eleição (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Ano eleitoral é sempre complicado para a montagem do elenco para o ano seguinte. Isso porque o resultado das urnas influencia diretamente em quem fica ou quem sai do grupo de jogadores. O Náutico vem “sofrendo” com isso atualmente. Apesar da confirmação da antecipação das eleições, para a primeira quinzena de novembro, muitos jogadores vivem dias de incerteza nos Aflitos. A atual direção alvirrubra da gestão Diógenes Braga já encaminhou alguns acertos de renovação, mas o martelo só poderá ser batido mesmo pelo futuro presidente do Timbu.
O diretor remunerado do clube, Rodolpho Moreira, informou que cerca de cinco nomes serão indicados para a renovação de contrato. Em conversa com o portal NE45, Moreira afirmou que as tratativas com os atletas e seus empresários já aconteceram, mas que vai depender do vencedor da eleição para que isso seja oficializado no papel. Ele não quis revelar os nomes dos atletas que serão indicados a permanecer. Nomes como o zagueiro Richardson, o lateral Diego Mattos e os atacante Maxwell e Ribamar devem ser procurados
Atualmente, o clube tem poucos atletas para iniciar a próxima temporada. O goleiro Vágner, os zagueiros Joécio e Danilo Cardoso, o meio-campista Souza (emprestado à Ponte Preta) e os atacantes Kayon e Kauan Maranhão são nomes com contratos para 2024. Além deles, o zagueiro Odivan e o volante Jean Mangabeira, lesionados, também ficam no clube.