
Saiba mais
Os juízes Leonardo Asfora e Leonardo Coutinho comunicaram ao Conselho Deliberativo a existência da Recomendação nº 65, do CNJ, até então desconhecida por eles no momento da aceitação para participação na Comissão Eleitoral, que sugere a incompatibilidade... pic.twitter.com/EdEfW9Axh7
%u2014 ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) September 18, 2023
O Conselho Deliberativo agradece a atenção dos ilustres magistrados, e informa que elegerá seus substitutos na sessão extraordinária de 21.09.2023, mantidas as deliberações já tomadas quanto a perspectiva de data máxima para realização das eleições em 12.10.2023.
%u2014 ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) September 18, 2023
Cenário político do Timbu
Até o momento, o diretor social alvirrubro, Alexandre Asfora, é o nome mais cotado para liderar a chapa da situação. A gestão também consultou dirigentes do clube, como o atual vice-presidente Luiz Filipe Figueirêdo, o VP jurídico Luiz Gayão e até mesmo o ex-presidente Edno Melo, mas tem colecionado recusas à proposta.
A oposição do Náutico, por sua vez, já tem definido o nome que vai defender a renovação da administração do clube. O advogado Aluísio Xavier aceitou encabeçar a candidatura única que será lançada pelo bloco, que se reúne nesta semana para acertar os últimos detalhes da chapa e iniciar a campanha.
As eleições foram antecipadas para a primeira quinzena do mês de novembro em decisão aprovada pelo Conselho Deliberativo alvirrubro. A data exata do pleito, no entanto, ainda há de ser definida pela Comissão Eleitoral. Contudo, a reunião do órgão colegiado determinou o dia 12 de novembro como o prazo máximo para a eleição.