A declaração incomodou os demais integrantes e foi suficiente para que a reunião fosse interrompida. Recebendo o apoio de Bruno Becker, a ex-diretora se retirou da mesa e comunicou, posteriormente, a decisão de se afastar do processo eleitoral para cuidar da saúde mental.
“Era uma ferida que eu acreditava que estava que estava cicatrizada, mas não está. Então, já havia me incomodado há algum tempo as pessoas falando muito sobre (a denúncia de assédio), e ontem foi a gota d'água”, iniciou Tatiana.
“A decisão do afastamento é por uma questão de saúde mental”, prosseguiu, “Preciso de um tempo afastada do clube para tentar cicatrizar de uma vez essa ferida. Além disso, não posso participar de um projeto com pessoas que tenham pensamentos fundamentais opostos ao meu. Que tratam com ironia assuntos sérios enfrentados por mulheres dentro do futebol”, concluiu.
Outros lados
Integrantes da reunião ouvidos pela reportagem do Esportes DP confirmaram as falas direcionadas a Tatiana, mas alegaram que a discussão foi iniciada pela ex-diretora, que teria desrespeitado o acusado e dado origem ao bate-boca.
Os acusados, por sua vez, também foram procurados pela reportagem para que os dois lados fossem ouvidos, mas preferiram não se pronunciar publicamente sobre o assunto.
Relembre a denúncia
Em novembro de 2021, Tatiana Roma prestou um Boletim de Ocorrência acusando Errisson Melo, irmão do então presidente Edno Melo, de importunação sexual, calúnia, difamação e injúria. Na ocasião, a ex-diretora solicitou também uma medida protetiva, e indicou outras quatro mulheres que também teriam sido vítimas do acusado, à época superintendente financeiro do clube.
A ex-diretora alegou ainda ter sido pressionada por dirigentes de diferentes setores do Náutico para que não realizasse a denúncia antes das eleições que aconteceram no final do ano, quando Diógenes Braga foi eleito presidente. O processo segue tramitando no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Em 2014, durante a copa, coloquei na minha cabeça q meu propósito de vida era lutar para que houvesse um mínimo de mulheres nas gestões dos clubes. Lutei, briguei. Fui a primeira diretora do Náutico. Fiz dois MBA%u2019s voltado para gestão do esporte.
%u2014 Tatiana Roma (@tatiroma) 29 de setembro de 2023