
Saiba mais
“Bruno Becker terá uma função importante na nossa gestão de prosseguir e ampliar o debate sobre a SAF no Náutico. É um assunto de extrema importância para o futuro do nosso clube e será tratado como tal pela nossa gestão. É o nosso futuro em jogo e não podemos errar”, declarou o candidato a presidente Aluísio Xavier.
O grupo comunicou ainda que Becker já havia feito contato com integrantes da atual gestão para se inteirar na forma como o processo está sendo conduzido no Náutico antes de tornar-se aliado da chapa, abrindo caminhos para uma transição “tranquila e segura”, do ponto de vista dos demais integrantes.
POSICIONAMENTO POLÊMICO
A escolha foi divulgada no dia seguinte às falas polêmicas do candidato a vice-presidente da chapa, Waldir Mendonça, que questionou os valores envolvidos na negociação em andamento - quase R$ 1 bilhão - e os objetivos dos investidores.
“Nós não podemos perder de vista que o nosso clube tem 122 anos de história e de glórias e nós não podemos entregar isso de bandeja a um investidor que só quer vir para o Náutico ganhar dinheiro e esquecer a nossa história. (…) SAF de um bilhão eu acho que não existe, ninguém vai investir no Náutico, hoje, R$ 1 bilhão de reais em sã consciência. Nós temos que ser realistas. Talvez tenha sido uma proposta eleitoreira, mas não é uma proposta realista”, afirmou Waldir.

As eleições do Timbu estão marcadas para o dia 12 de novembro, com votação entre as 8h e 17h, na sede do Náutico. Além dos cargos do Executivo para o biênio 2024/2025 - disputados entre o ex-presidente Edno Melo, o advogado Aluísio Xavier e o ex-diretor social Alexandre Asfora, o pleito também será responsável pela eleição de 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.
-->