Os novos personagens da política alvirrubra, como de praxe no futebol pernambucano, esbarram nas curtas fronteiras financeiras do clube. Sem atuar desde o final de agosto, o Timbu está em débito com os atletas do atual elenco, devendo um mês de CLT e três meses de direitos de imagem.
Fora da Copa do Brasil de 2024, o Náutico perde uma das suas principais fontes de receitas de 2023, quando embolsou R$ 3,75 milhões ao avançar até a terceira fase da competição. Prioridade da nova gestão, a negociação da SAF é uma das alternativas para sanar os problemas de caixa na nova temporada. O clube possui ainda valores a receber do processo por quebra de contrato contra a Arena de Pernambuco S.A, do qual espera receber R$ 14 milhões.
“A SAF é um projeto da instituição e não de uma gestão. Não é só uma realidade, mas uma necessidade do clube”, declarou o presidente Bruno Becker.
Nova direção
O novo presidente trouxe consigo uma nova formatação para o departamento de futebol. Antes centrado nas figuras do vice-presidente, diretor e executivo, a pasta passa a ser tocada por um número maior de mãos, com o executivo Léo Franco e os três novos diretores: Eduardo Henriques, Thiago Dias e Ítalo Alves. Já Rodolpho Moreira, antes executivo, passa a ser o gerente de futebol. O novo organograma do departamento visa descentralizar as decisões, adotando um formato de hierarquia mais horizontal.
Outra mudança importante, vista como uma grande conquista da nova gestão, é a permanência do atual vice-presidente Luiz Filipe Figueirêdo, que estará responsável pelas direções comercial e de novos negócios, onde estará à frente do lado empresarial do Timbu, na negociação dos direitos comerciais para uma liga e a venda da SAF.
Montagem de elenco
Com apenas sete atletas remanescentes, o novo departamento de futebol do Náutico traçou a meta de acertar com cerca de 15 reforços e contar 90% do elenco até o início da pré-temporada, no dia 11 de dezembro, mas não está tendo vida fácil para cumprir o objetivo, revelou o diretor de futebol Thiago Dias em entrevista à Rádio Clube.
“A gente está com uma dificuldade grande no mercado porque o nosso elenco hoje só se encontra com sete atletas, dos quais três estão machucados. A gente está indo em busca de 15 a 18 contratações no mercado, então a gente tem que ter muito cuidado nessas contratações”, declarou.
Inicialmente priorizando o setor defensivo, o Timbu anunciou cinco reforços para a temporada 2024: os zagueiros Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos, o lateral-direito Arnaldo e volante Lorran.
-->