
Saiba mais
O Botafogo-PB medirá forças com o Náutico numa Copa do Nordeste pela 14ª vez. O retrospecto apresenta três vitórias dos pernambucanos contra cinco dos paraibanos, além de cinco empates. Além do bom número de confrontos, os alvirrubros somam à preparação para o jogo o estudo do adversário e mostram-se afiados sobre o Belo.
"É uma equipe difícil, que, como nós, também fez uma reformulação. A gente vai estar esperando uma partida muito difícil, é a estreia de uma outra competição, então eles estão querendo a vitória também, mas a gente dentro de casa e tem que se impor, como a gente fez nos últimos jogos, e conquistar a vitória", pontuou o lateral alvirrubro Arnaldo.

Sem dúvidas a semana foi positiva para o técnico Allan Aal. Foram duas vitórias - com direito a triunfo em clássico na casa do rival -, e retornos do departamento médico.
Na última quarta-feira (31), o treinador contou com a volta de Arnaldo, e deve ter neste sábado (03) o retorno do lateral-esquerdo Diego Matos, que estava sendo poupado após ter sofrido uma pancada no joelho, mas voltou a treinar com o elenco e deve ficar à disposição para a partida.
Assim como fez nos seis primeiros jogos da temporada, Allan Aal deve manter a base titular do Náutico, promovendo alterações pontuais para administrar o desgaste físico.

Comandado pelo técnico Cristian de Souza, o Belo faz um bom início de temporada, ainda que esteja longe de um começo brilhante. A equipe paraibana precisou suar na fase classificatória para garantir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Foram dois empates no tempo regulamentar e duas vitórias nos pênaltis - sobre Jacuipense e Potiguar - para conseguir o feito.
Já no Campeonato Paraibano, foram duas vitórias, com direito a goleada de 5x1 sobre o São Paulo Crystal, e um empate, na última quarta-feira (31), no clássico contra o Campinense. Entre os trunfos do Belo, está o atacante Pipico, que jogou no Santa Cruz ao longo de duas passagens entre 2018 e 2023.

NÁUTICO: Vagner; Danilo Belão, Rafael Vaz, Robson e Luiz Paulo; Lorran, Patrick Allan e Marcos Júnior; Ray Vanegas, Leandro Barcia e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
BOTAFOGO-PB: Dalton; Erick, Bruno Cardoso, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Bruno Leite, Rodrigo Oliveira, Juan Xavier e Luiz Felipe; Pipico e Kiko. Técnico: Cristian de Souza.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 16h
Arbitragem: Marcio dos Santos Oliveira (Árbitro); Pedro Jorge Santos de Araujo e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (Assistentes); Tiago Nascimento dos Santos (Quarto-árbitro)
Onde assistir: TV Jornal e Nosso Futebol
-->