Esportes DP

REPÚDIO

Ministério dos Esportes cobra investigação por confronto entre torcedores e PM na final do Pernambucano; confira

Confira a nota na íntegra

postado em 31/03/2024 18:07

<i>(Foto: HAIM FERREIRA/DP)</i>

O Ministério do Esporte condenou veementemente os atos de violência que marcaram o clássico entre Náutico e Sport, no último sábado (30), em Recife. A partida, válida pelo Campeonato Pernambucano, foi interrompida aos 30 minutos do segundo tempo devido a conflito entre torcedores e a Polícia Militar.

Em nota oficial, o Ministério reforçou a importância de investigar e responsabilizar os envolvidos. A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos são prioridades absolutas, segundo o comunicado.

O jogo foi marcado por tumultos e brigas entre torcedores do Náutico. A Polícia Militar interveio utilizando spray de pimenta para dispersar os ânimos. Vários feridos foram atendidos no local.

O Náutico perdeu a partida por 2 a 0 e o técnico Allan Aal foi demitido. O último confronto pelo título do Campeonato Pernambucano será no próximo sábado (6), às 17h, na Ilha do Retiro.
 
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Ministério do Esporte repudia veementemente os episódios de violência ocorridos durante a partida entre Náutico e Sport, válida pelo Campeonato Pernambuco, em Recife.

É crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio. A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos devem ser prioridades absolutas.

Este é um tema prioritário para o Ministério do Esporte. Entre nossas ações está o termo de cooperação técnica, firmado junto com ao Ministério da Justiça e CBF, em prol do Programa Estádio Seguro.

O ministro André Fufuca anunciou para os próximos dias reuniões com os clubes e federações para discutir medidas que promovam a segurança nos estádios.