
O Náutico vem oscilando na temporada até aqui. Ao mesmo tempo que fez uma partida sólida diante de adversários difíceis como Vitória e Sport, fez partidas ruins contra outros, como é o caso do River-Pi, pela Copa do Nordeste, onde acabou sendo derrotado dentro de casa. Inclusive, o Timbu fez uma apresentação bastante abaixo da esperada diante do próprio Retrô, na primeira fase do estadual, onde saiu derrotado e foi ultrapassado pela Fênix de Camaragibe, que classificou-se em segundo lugar e teve folga nas segunda fase da competição.
A decisão deste domingo vem cheia de elementos interessantes fora de campo. Ainda no começo do campeonato, a diretoria do Náutico denunciou possíveis escalações irregulares do Retrô antes mesmo dos times se enfrentarem na competição. Entretanto, a denúncia não foi acatada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e foi arquivada. Vitória indireta da Fênix, que provocou através de seu presidente, Laércio Guerra.
Já dentro de campo, o Náutico pode contar com a volta de vários jogadores importantes para o esquema de Allan Aal. Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão automática na última partida após ser expulso nas quartas, pode ser o principal deles, tendo em vista que o atleta é titular absoluto no ataque do Timbu. Além dele, Leandro Barcia pode ser mais uma opção para o setor ofensivo após se recuperar de lesão. Já Júlio César teve lesão na coxa esquerda confirmada e está fora da decisão.
O RETRÔ
O Retrô passou quase 15 dias sem jogar partidas oficiais após a classificação automática para as semifinais do Pernambucano. E quando voltou a jogar, amargou dois resultados negativos em sequência. Primeiro, saiu derrotado dos Aflitos no primeiro jogo da semifinal. Na última quinta (14), foi até a capital cearense encarar o Fortaleza pela Copa do Brasil. Até que suportou bem o empate nos 90 minutos da partida, mas acabou sendo eliminado nas cobranças de pênaltis.
Antes da partida, mais uma polêmica. A diretoria da Fênix acabou disponibilizando ingressos a R$ 200,00 para a torcida visitante, o que causou bastante mal estar entre os torcedores alvirrubros. Depois de muita polêmica, houve um acordo para venda de bilhetes promocionais a R$ 100.
Para a partida, o técnico Roberto Fernandes deve repetir a escalação do primeiro confronto e usar o que há de melhor à sua disposição no elenco. Fernandinho, principal nome do Azulão, está de volta após período se recuperando de lesão. Giva, artilheiro do campeonato até aqui, segue sendo a esperança de gols da Fênix, que também espera uma boa atuação de Luisinho no ataque. Destaque também para o goleiro Paulo Ricardo, que defendeu dois pênaltis na decisão da última quinta pela Copa do Brasil.
FICHA DO JOGO
Retrô x Náutico - Segundo jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano
RETRÔ
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Michel Bennech; Rômulo, Alencar e Radsley; Fernandinho, Luisinho e Giva. Técnico: Roberto Fernandes.
NÁUTICO
Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran e Patrick Allan; Evandro, Thalissinho e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 16:30
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana
VAR: Gilberto Castro Júnior
Transmissão: Canal GOAT, no YouTube