Betão estava no Fortaleza, onde coordenava as categorias de base da equipe cearense (Foto: LEANDRO BOEIRA/AVAÍ)
O Náutico anunciou na noite desta segunda-feira (15) a chegada do seu novo diretor técnico de futebol. Trata-se do ex-zagueiro Betão, campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2005. Ele estava no Fortaleza, onde coordenava as categorias de base da equipe cearense. No Timbu, ele cuidará não só da equipe profissional masculina, mas também da feminina.
Aos 40 anos, Betão se aposentou em 2022, quando defendia o Avaí, clube no qual é ídolo. Na equipe catarinense, ele conquistou nada menos do que três acessos, além de um bicampeonato estadual. Para se ter ideia do fanatismo com o ex-jogador, ele ganhará um documentário sobre sua passagem pelo Leão.
Estudioso, Betão possui o Curso de Executivo de Futebol da CBF Academy, o Curso de Executivo de Futebol da Foothub, o Curso de Gestão Esportiva do Futebol Interativo além do Curso de Empreendedorismo do SEBRAE e de Gestão técnica no Futebol da Universidade do Futebol.
“Seja bem-vindo. Não vai fazer parte da comissão, é uma outra função, uma escolha da diretoria. Estive para contratá-lo no Ituano ainda como jogador, mas quis ficar no Avaí. Está começando nova carreira, estudou para isso. Informações que tenho como caráter são as melhores possíveis”, comentou o técnico Mazola Júnior, em entrevista à Rádio Jornal.
O Clube Náutico Capibaribe anuncia a contratação do diretor técnico Ebert Willian Amâncio, o Betão. O profissional estava no Fortaleza, onde era coordenador técnico das categorias de base, e vem com a missão de comandar e profissionalizar ainda mais o departamento de futebol do%u2026 pic.twitter.com/RNyQulvx1W