Náutico vive situação alarmante na Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Náutico segue em fase de mudanças para acertar seu curso na temporada e buscar o seu principal objetivo, o acesso. Após mais uma troca no comando técnico, com a chegada de Bruno Pivetti, e dispensas de jogadores, torcedor alvirrubro aguarda por reforços para aumentar o nível competitivo da equipe.
Nesta semana, Rafael Vaz e Thiago Lopes já foram desligados oficialmente pelo clube e ainda se vive expectativa por mais dispensas. Por isso se imagina que novos nomes sejam contratados para preencher lacunas no elenco.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira ((19), o diretor técnico do Náutico Betão pregou cautela para contratações. Ex-jogador explicou funcionamento e garantiu que diretoria tem o “timing” do mercado, porém admitiu urgência cobrada pelo torcedor.
“O mercado não respeita nossa pressa, nossa urgência. Se fosse dessa maneira, seria muito fácil fazer contratações. Questões de contratações de atletas são tratadas internamente, eu sei que o torcedor tem pressa e que a ânsia é grande, para mudanças serem feitas de maneira rápida” falou o diretor.
“Temos o “timing” do mercado e também nossas avaliações. O Bruno Pivetti chegou recentemente e, apesar de ele ter vasto conhecimento sobre o elenco, é necessário conversar com calma. Não vejo necessidade de dar prazos, nomes ou posições, isso acaba sendo um tiro no pé” completou.
O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (24) em confronto contra a Aparecidense, em Goiás, válido pela 10ª rodada da Série C. Timbu busca reabilitação após derrota para o Floresta em casa, na última segunda-feira (17) e atualmente ocupa apenas a 14ª posição na tabela da competição.