Bruno Pivetti tenta resultados diferentes em sua segunda passagem pelo Náutico (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico espera viver novo momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Após demissão de Mazola Júnior, na última segunda-feira (10), clube alvirrubro agora apostas suas fichas em Bruno Pivetti. Jovem treinador não terá uma tarefa fácil, atualmente Timbu é apenas o 11º colocado na tabela e está 3 pontos atrás da primeira equipe do G-8, grupo que classifica para a próxima fase da competição.
Diretoria alvirrubra tenta agora suas “últimas cartadas” com contratação de Bruno Pivetti. Isso porque com momento da temporada, poucas mudanças ainda podem ser feitas para recalcular a rota do clube, tanto em mudanças significativas no elenco, quanto uma nova troca no comando técnico. Vale lembrar que Pivetti já trabalhou no Náutico em 2023, em apenas duas partidas, empatando ambas e não conseguindo classificar o clube para a fase seguinte na oportunidade.
Reestreia do novo comandante será nesta segunda-feira (17) em duelo nos Aflitos contra o lanterna da competição, Floresta-CE. Depois do confronto, Náutico fará mais seis jogos como mandante e cinco como visitante, para buscar vaga entre os oito melhores da 1ª fase da Terceirona.
Em sua chegada, Bruno Pivetti buscou valorizar o elenco e afirmou esgotar todas as possibilidades internas, antes de buscar alguma contratação. Técnico também afirmou gostar de ambiente de pressão e enfatizou a função da comissão técnica de blindar o elenco.
“O Náutico precisa dar uma resposta. Vamos trabalhar muito, principalmente a questão mental dos jogadores, para que eles possam desempenhar da melhor maneira. Nós enquanto comissão técnica temos que absorver essa pressão externa, para os jogadores se sentirem mais confortáveis dentro de campo. Eu gosto muito dessa situação de pressão, me sinto à vontade nesse contexto, porque somos todos competidores e a pressão é um combustível” afirmou Bruno Pivetti.